A melhor corrida até agora da época de 2015 de F1

A corrida de hoje em Silverstone foi a melhor corrida desta época de 2015 da Formula 1.

Tirando a corrida da Malásia que também foi animada, a restante época não teve qualquer emoção, sendo bastante previsível.

Se ainda não viram a corrida então parem de ler e vão ver porque vale a pena, especialmente as primeiras 25 voltas.

Na classificação Hamilton e Rosberg ficaram em primeiro e segundo lugar, com Massa e Bottas a ocupar o terceiro e quarto lugar.

Já se esperava que fosse uma corrida com os Mercedes na frente e uma luta pelo pódio entre a Williams e a Ferrari, mas o arranque dos Mercedes foi bastante fraco e antes da primeira curva já Massa estava em primeiro e Bottas em segundo lugar a ser pressionado pelo Hamilton que passou de primeiro para terceiro.

Entretanto com o Safety Car e com o Hamilton de volta ao segundo lugar, a tentar passar Massa queimou a travagem e o Bottas acabou por o passar. Deve ter sido a primeira vez nestas últimas épocas de Formula 1 que a cobertura televisiva se focou nos primeiros 4 lugares durante grande parte da corrida.

Arranque de Felipe Massa em Silverstone

Infelizmente a Williams continua a não ter estratégia para responder à Mercedes e na primeira ida às boxes acabaram por reagir ao que Hamilton fez, sem grande sucesso, tendo este passado para primeiro.

Entretanto veio a chuva e acabou por baralhar mais as coisas, e quando parecia que Rosberg ia acabar em primeiro porque Hammilton tinha os pneus sem aderência, e num golpe de sorte tanto Hammilton como Vettel pararam na altura certa e mudaram de slicks para pneus intermédios. tendo começado a chover bastante nem um minuto depois.

Novamente a Williams foi lenta a reagir e ambos os Mercedes mantiveram-se na frente, tendo Vettel passado para terceiro lugar, numa corrida em que praticamente não se ouviu falar da Ferrari, excepto pela escolha errada de Kimi ao colocar pneus intermédios numa altura em que a chuva estava a abrandar.

Hammilton à chuva em Silverstone

No final entre vários incidentes acabaram apenas 13 carros, vitória para Hammilton seguido de Rosberg, Vettel, Massa e Bottas. Alonso teve também o seu primeiro ponto esta época acabando em 10º lugar.

Foi a primeira corrida desde que começaram a usar estes novos motores V6 na Formula 1 que realmente vi com atenção do principio ao fim.

Taxi de MadridFifth GearTop Gear

Comentários a “A melhor corrida até agora da época de 2015 de F1”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2016 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.