AHEG: Um exemplo a seguir

Toyota Camry HybridExistem empresas e projectos ligados ao mundo automóvel que merecem a nossa divulgação e atenção, e numa era onde a poluição e os preços do combustível andam na boca do mundo projectos como o Mais Gasolina ou empresas como a AHEG fazem todo o sentido.

A AHEG dedica-se essencialmente à importação e comercialização de viaturas cuja pegada de carbono é inferior às restantes propostas no mercado. Viaturas híbridas, viaturas a GPL ou mesmo ambos na mesma viatura. Esse é o caso do Toyota Camry Hybrid a GPL com um custo de apenas 5.90EUR/100km num carro grande, espaçoso, confortável e com um motor 2.4 de 187cv. É uma boa forma de reduzir emissões, reduzir custos no combustível mas mantendo toda a performance e conforto de um estradista como o Camry, uma óptima alternativa a um BMW 320D pelo mesmo preço de aquisição mas com um custo por quilómetro inferior em 25%.

E se o Camry Hybrid é um dos carros mais amigos do ambiente de 2008 a funcionar a gasolina, a GPL ficará provavelmente em 2º lugar na tabela, atrás do Civic a GNC.

A AHEG tem ainda na sua oferta de viaturas o Toyota Highlander híbrido e o Cadillac Escalade a GPL, entre outros.

Resta-nos esperar pela importação de viaturas eléctricas e pela mudança de mentalidade nacional, uma vez que para sermos menos ofensivos para o ambiente não necessitamos de nos privar totalmente das nossas viaturas, até o podemos fazer poupando nos custos do combustível.

Michael Schumacher como The StigLancia Aurelia do Jay LenoMichael Schumacher

Comentários a “AHEG: Um exemplo a seguir”

Daniel Marques comentou:
21/04/2008 19:05

É até um pouco difícil de acreditar que a AHEG esteja implantada no nosso país, onde as mentalidades custam/tardam em mudar. Uma opção sem dúvida a ter em conta.

joaquim silves ferreira comentou:
22/04/2008 13:48

é uma atitude de louvar,embora o daniel tenha razão,neste pais é muito complicado por causa da mentalidade das pessoas.bom projecto continuem em frente

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.