Ando mal habituado com o meu carro

Conduzir na cidadeQuando comprei o meu actual carro fartei-me de gastar gasolina a fazer percursos que fazia com o meu carro anterior e a ver as diferenças no seu comportamento, velocidade e conforto, saindo quase sempre agradavelmente surpreendido e satisfeito.

O tempo vai passando, vamos ficando habituados ao nosso carro e apesar de em algumas viagens ficar com um sorriso de orelha a orelha, aquele sentimento de descoberta e novidade desvaneceu. Não foi porque o carro perdeu qualidades, bem pelo contrário, eu é que fiquei mal habituado!

Recentemente tenho andando em mais carros sem ser o meu, seja a pendura ou a conduzir, e em algumas curvas até me assusto pois parece que o carro se vai virar a qualquer momento. Claro que quando voltei a pegar no 406 até me passei, fazer curvas com o carro super estável, acelerações acima da média, um conforto espectacular e o que mais notei… o silêncio! Estou tão habituado ao meu carro insonorizado que me esqueci o quão barulhentos podem ser os outros carros.

É o típico só damos valor às coisas quando as perdemos. Aconselho-vos a dar uma voltinha noutro carro diferente durante um dia e depois voltar para as vossas máquinas, vão ficar também vocês com um sorriso de orelha a orelha.

Calendário do 406 Coupé ClubMitsubishi CanterAtestar em Tóquio

Comentários a “Ando mal habituado com o meu carro”

João Manuel comentou:
20/10/2009 22:15

E mesmo isso! E mais… mesmo conduzindo dois carros do mesmo modelo e do mesmo ano notam-se diferenças. O Alfa GT é um carro muito peculiar. Basta 1Lb de pressão nos pneus que o comportamento é logo diferente! E então se passamos para outra marca, a diferença é abismal!

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.