Aumentem o combustível à vontade!

Publicado a por Eduardo

Festejos no Marquês de PombalSe o meu nome fosse José Sócrates, Mário Lino ou Teixeira dos Santos fazia um comunicado aos portugueses para informar que o ISP ia subir, afinal de contas não estamos em crise e o combustível até está barato demais!

É mentira? Então expliquem-me porque é que no Sábado acabei por desmarcar um compromisso à última da hora porque a nossa querida e amada selecção ganhou um jogo. Pois é, já percebi que quando existirem jogos de futebol, sejam eles no Cascavelhense Sul ou no Yokohama FC, é melhor não sair de casa.

A selecção nacional ganhou um jogo, foi tudo em romaria até ao Marquês de Pombal com um comportamento excessivo, desde buzinadelas à 0:00, burn-outs, aceleradelas a seco, abanarem os carros e a saltarem em cima destes... Os bate-chapas e as petroliferas até devem esfregar as mãos de contentes ao ver tanto dinheiro e recurso a ser estúpidamente desperdiçado.

Perante este cenário triste tenho a dizer que, se a oposição a Salazar afirmava que o povo português era anestesiado com os três efes (Fado, Fátima e Futebol) agora basta um só. Portanto, caros membros do governo, vamos lá deixar o IVA a 21%, ajudar com a escala dos combustíveis e aumentar o ISP do gasóleo "colorido", é que pelo que vi ontem com a vitória da selecção a crise acabou e já temos excedente de recursos, tanto que já os desperdiçados de uma forma totalmente irresponsável e anti-social.

Quando acabar o Euro (ou a selecção for eliminada) muitos portugueses vão acordar para a vida e perceber que o país andou para trás com toda esta quebra de produtividade e que a crise continua bem patente. Arrisco-me a dizer que a maioria dos portugueses não merece o esforço que se tem feito para tentar combater os tempos difíceis que se vivem, e não vale a pena culpar o governo nem o Zé Manel da mercearia, a culpa é completamente nossa e nada fazemos para inverter esta situação.

Artigos relacionados

Como calcular os custos do consumo de combustível
Como calcular os custos do consumo de combustível
Calcular os custos de combustível num automóvel não é nenhuma ciência, mas nem todos os condutores se preocupam com consumos ou sabem...
O estudo da Deco é igual ao litro
O estudo da Deco é igual ao litro
A Deco fez um estudo sobre os combustíveis indicando que são todos iguais, mas o estudo tem falhas e a campanha de marketing que fizeram deita a sua credibilidade por terra.
Salão Automóvel na FIL, a desilusão
Salão Automóvel na FIL, a desilusão
A desilusão do Salão Automóvel que decorreu na FIL em Lisboa.

Comentários

Istari
09/06/2008 08:28
olá Ed!

E tens toda a razão. E nem era preciso "ires" ao Marquês de Pombal, bastava teres pensado na barulheira que fizeram na nossa rua, com os carros, a subir e a descer ruas, burn-outs... enfim... mas verdade seja dita, a vida está dificil, mas o Rock in Rio esgotou, e, o hotel onde trabalho ficou cheio com pessoas que iam à "cidade do rock"... lá dizia o José Rodrigues dos Santos, no "Setimo Selo" - as pessoas hoje em dia, dizem que a vida está dificil porque não podem comprar um carro melhor, e esquecem-se que há 50 anos, nos davamos como afortunados por ter comida na mesa, por pouca que fosse.

Vejo pelos meus colegas, que dizem que a vida está dificil, mas não andam sem ser de carro, e, têm bilhetes para todos os festivais que há por esse país fora. É triste, mas somos anestesiados por Futebol e Festivais de Música, e quando estes estão ao rubro, ninguém se lembra que a Gasolina está cara, ou a precariedade no mundo do trabalho... "a vida é para se curtir pá!"
Daniel Marques
09/06/2008 09:20
Os compromissos são para durante os jogos de futebol. Não há trânsito, não há filas nos serviços públicos. É a melhor altura para tratar de qualquer assunto.

Há quem consiga apreciar a selecção e continuar com actividade cerebral. Já também há os que empatam e prejudicam a vida dos outros. E são estes empatas que nos afundam, e que nos levam a pagar também pelos seus excessos.

Tudo isto é uma versão moderna do circo, mas sem pão. Parece que já ganhámos tudo.
swimmer
09/06/2008 14:11
Como te compreendo. Partilho a tua opinião a 100%. O fanatismo desmesurado à volta do futebol é gritante.

Acho piada aos que utilizam a desculpa de "ah e tal, estou a ser patriota"...
Ricardo
Ricardo
14/06/2008 00:26
É triste mas é verdade, no fim do jogo com a Rep. Checa no dia em que houve um enorme "blackout" de combustiveis por todo os país, a rotunda do Marquês esteve cheia de gente, haviam de ser banidos conductores que bastececem para isto, quando se calhar havia pessoas que precisavam de encher o depósito para trabalhar no dia a seguir.
Mas é assim enquanto Portugal jogar no Euro que se lixe o preço e que se lixe se as bombas estão secas. Temos é que ter gasolina para ir para uma rotunda dar gritos e pulos e subir a monumentos que muita gente nem deve saber o seu significado.
Eduardo
14/06/2008 00:45
Ricardo, bons olhos te vejam! Grande abraço!
maracuja
maracuja
14/06/2008 10:48
Tens toda a razão.

Vo no outro dia, (já não sei se foi no público ou na internet), um cartoon muito bom que caracteriza muito bem a situação do país neste momento.

Tinha duas imagens, na primeira era o povo português a dizer que o país era uma mer**, que os preços dos combustíveis estavam muito altos.. Na segunda, era o mesmo povo a gritar "Portugal é o maio"etc.. por causa do futebol..

enfim..

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar