Autocolantes Bebé a Bordo

Autocolante Bebé a BordoConta a história que os autocolantes com a mensagem bebé a bordo apareceram para que os outros condutores tivessem mais atenção com o carro que segue à sua frente porque lá circulam crianças. Que isto tenha sido iniciado por uma empresa que vende autocolantes, isso já é outra história 😆

Mas faz-me confusão como é que isso resolve alguma coisa. Se eu vou ter um acidente não vou escolher em que carro vou bater, senão não era um acidente. Ou será que antigamente os condutores batiam no carro da frente por desporto? Até os Simpsons satirizaram este autocolante com o episódio “Homer’s Barbershop Quartet”.

Mas o que não percebo mesmo é se este autocolante é suposto alertar que existem crianças e pedir uma condução cuidada, porque vejo lunáticos a conduzir com este autocolante atrás, e certas mães e pais com o seu rebento no banco de trás a velocidades “interessantes” e a fazer zigue-zague entre o transito?

A minha namorada no entanto explicou-me. O autocolante está mal colado, não devia estar no vidro de trás mas sim no vidro da frente para lembrar a quem vai a conduzir que tem lá uma criança dentro.

Como o Vitinho já passou de moda estes autocolantes não continuaram a sua proliferação, embora existam empresas que os vendam. Ou será que autocolante servia para dizer “eu tenho uma criança”, tendo sido substituído pela sempre permanente cadeirinha de bebé no banco traseiro?

Chuva no IC2 em AgostoNova etiqueta de pneusMaterial necessário para mudar o óleo

Comentários a “Autocolantes Bebé a Bordo”

Alexandra comentou:
28/06/2012 12:28

Quem usa esse autocolante parece-me do tipo de pessoa que gosta de ter direitos mas não deveres. É que quer que os outros tenham cuidado, mas depois andam tipo loucos na estrada quando não levam a criança.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2016 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.