Bugatti Veyron 16.4 no Top Gear

Bugatti VeyronBasicamente este foi um episódio do Top Gear que se pode resumir em poucas linhas. Primeiro o hamster testou o novo carro da Marcos, uma marca que não é muito conhecida (Marcos Mantula, alguém se lembra?), o Nigel Mansell esteve no programa a conduzir o Liana, levaram dois Porsche com o Stig para um estádio onde decorreu uma especial de Rallye e… Bugatti Veyron, Bugatti Veyron, Bugatti Veyron.

O episódio acabou na Inglaterra, eu fui ver um filme, entretanto o episódio foi partilhado na web, fui ver outro filme, o episódio entretanto acabou de fazer download e lá fui eu ver. Fiquei completamente pasmado, como é possível? O grupo VAG está de parabéns. O Bugatti Veyron 16.4 é o supercarro!

O Jeremy não se calava, e apesar de ele ser um pouco infantil nestas coisas tenho que lhe dar razão. Eu tinha as minhas dúvidas em relação a este carro ver a luz do dia, é um carro que está a ajudar a “falência” do grupo VAG, mas é genial!

Na maioria das filmagens o carro passava tão depressa que quase não nos apercebiamos do que era, são os números a falar, os tais 2,5 segundos em aceleração, os 1001cv e o limitador electrónico aos 406km/h. Outro número importante, existe a possibilidade de esvaziar o depósito de 100 litros em apenas 12 minutos.

No fim o Jeremy disse uma coisa muito acertada, ele ficou triste porque nunca mais vai conduzir algo assim tão rápido, não tem dinheiro para um carro destes, e o Veyron 16.4 está para o mundo automóvel como o Concorde está para o mundo da aeronáutica, é o mais rápido de sempre, vai acabar e vamos ter muito tempo sem que algo desta dimensão volte a ser antigido. É um teste tecnológico cheio de perfeição.

Deixo aqui algumas fotos para quem ainda não viu.

Top Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti VeyronTop Gear Bugatti Veyron

Como alguém uma vez disse, nunca pensei viver para assistir a este momento!

Para a semana não temos Top Gear, e para a outra semana é Natal, dia 25 por isso começo a ficar preocupado, será que só para o ano? A ver vamos… Por enquanto vou aprenciando o Bugatti Veyron 16.4.

Comentários a “Bugatti Veyron 16.4 no Top Gear”

Luis comentou:
14/12/2005 22:19

O Top Gear para a semana não dá devido a um jogo qualquer de futebol, mas está de volta a 27 deste mês para o último episódio desta série.

Eduardo Maio comentou:
14/12/2005 23:57

Obrigado pelo “update” Luis. É sempre por causa do futebol que ficamos sem Top Gear, mas depois de um episódio destes.

Grande máquina, mas de certeza que se fizessem uma volta na pista não seria o mais rápido. Todos os carros que vão dar uma grande volta pela europa nunca fazem volta cronometrada.

Renan comentou:
12/01/2006 16:05

Oi, se puder me mandar mais fotos e a ficha tecnica do bugatti eu agradeço, valeu e um carrao mesmo!!!

Eduardo Maio comentou:
12/01/2006 17:57

Boas Renan. Não tenho mais fotos, mas aconselho a ver esse episódio do Top Gear. Em relação à ficha técnica não sei, mas existe muita info em http://www.bugatti-cars.de/bugatti/ e alguns vídeos e fotos.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.