Carros de sonho, quais gostavam de ter na vossa garagem?

Já me perguntaram mais do que uma vez qual o próximo carro que vou buscar ou quando é que troco de carro e achei piada a um comentário num dos fóruns que frequento que dizia “Quem tem um carro com o dele, não pensa sequer em trocar de carro! lol”, e na realidade é isso mesmo, nem consigo perceber certo pessoal que passado 6 meses de comprar carro novo já está a pensar no seu substituto. No entanto gostava de ter alguns exemplares lado a lado numa garagem, juntamente com o 406. Decidi então assim escolher 3 carros, e 3 apenas e pedir a vocês a vossa opinião sobre os carros que gostavam de ter na vossa garagem.

Maserati GranTurismo
Carros de sonho: Maserati GranTurismoDurante muito tempo o Ferrari 456 GT foi o meu GT de eleição até que a Maserati lançou o GranTurismo. São poucos os carros para os quais olho e digo que não me importava de os conduzir no dia a dia, este é um deles. É um grand tourer a sério com disposição 2+2, carroçaria de coupé e sem compromissos em termos de equipamento ou conforto como num desportivo puro. Basicamente é como se fosse uma grande evolução no mesmo segmento em relação ao meu carro actual.

Ferrari Daytona
Carros de sonho: Ferrari 365 GTS/4 Daytona SpyderFiquei indeciso entre dois ícones do mundo automóvel, o grande Lamborghini Miura ou o fantástico 365 GTS/4 Daytona Spyder, só que este último tem algo de especial, um carro dos anos 70 que ficou imortalizado na série Miami Vice. Infelizmente encontrar um em estado original é difícil, muitos foram convertidos de berlinetta para spyder uma vez que apenas 122 destes foram fabricados. Até o “Daytona” usado na série Miami Vice não passava de uma réplica, no entanto deu grande notoriedade à Ferrari.

Koenigsegg CCR
Carros de sonho: Koenigsegg CCREu nem ligo muito a “super carros” (que termo estúpido) e não sou aquele tipo de entusiasta que anda a ler as especificações dos carros de uma ponta à outra para saber qual é mais rápido a fazer a curva Bergwerk em Nürburgring ou à procura da velocidade máxima mais alta para dizer “este é o meu carro de sonho”, nada disso.

No entanto este carro tem algo de diferente, até já tinha dedicado um post ao Koenigsegg CCR. O aspecto é fantástico, os detalhes inteligentes como a abertura das portas ou o método de guardar o hard-top para circular em modo targa mostram o quão prático este carro pode ser no dia a dia. Continua a ser um carro bastante rápido, mas tem carácter e personalidade própria.

Pronto, estes três carros na minha garagem (com o meu actual na mesma) já me deixavam mais que satisfeito, um grand tourer para o dia a dia, um descapotável para passear e um carro com uma vocação mais desportiva e purista para me divertir de vez em quando, depois umas acções numa petrolífera e numa companhia de seguros, sem falar da manutenção e impostos, mas num carro de sonho todas estas chatisses passam para segundo plano.

E agora gostava de saber quais as vossas escolhas, que carros é que gostariam de ter na vossa garagem, que vos fizessem sorrir diariamente só ao passar por eles enquanto estacionados. Quais são os vossos 3 carros de sonho?

Top GearCar SOS - Fiat 850 SpiderCombustível Galp Gforce

Comentários a “Carros de sonho, quais gostavam de ter na vossa garagem?”

PGomes comentou:
27/02/2008 18:40

Já acompanho este blog à algum tempo e gosto de ler o que escreves, é como ver o top gear falas de carros mas com bom humor.

Os meus carros de sonho seriam estes
– Ferrari F40
– Alfa Romeo SZ
– Ford Mustang

Daniel Marques comentou:
27/02/2008 19:37

Para mim pode ser um Honda Accord Coupe HF-S, só me cabe um carro na garagem.

27/02/2008 23:54

Audi Allroad
Mustang Shelby 500 (Classic)
911 Targa 2008

Guilherme comentou:
28/02/2008 15:26

Carro de sonho para mim é o Lancia Delta HF Integrale mas não me importava de ter um Maserati na garagem!

Eduardo Maio comentou:
28/02/2008 15:29

Estou a ver aqui umas escolhas muito interessantes e estou a ver que no geral existe uma certa inclinação para os clássicos ou para os coupés.

ac comentou:
28/02/2008 16:02

A escolha do Ferrari Daytona é de extremo bom gosto.

Andrezero comentou:
28/02/2008 17:09

Eu é mais clássicos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_GT
http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_GT40
http://en.wikipedia.org/wiki/E-type_Jaguar
http://en.wikipedia.org/wiki/AC_Cobra

Nem precisava tê-los, aliás o ideal era que alguém que vivesse perto daqui

http://en.wikipedia.org/wiki/N%C3%BCrburgring

me emprestasse por um fim-de-semana ou outro por ano.

Nipon Maniac comentou:
01/03/2008 00:55

Só queria um Infiniti G35.

paulo comentou:
14/01/2012 08:42

o meu carro de sonho e uma audi rs4 b5 avant (para mim o carro mais lindo do mundo)

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.