Carros modificados

Carros modificadosÉ um facto, ninguém o pode negar, a moda dos carros modificados está em todo o lado. Antigamente a moda era ter uma mota, agora toda a gente quer um carro modificado, e mesmo que de uma forma discreta existem muitos carros modificados nas nossas estradas.

Desde o mais modesto Fiat Uno até a um magnifico Ferrari 360 Modena, os carros modificados aparecem nas estradas nacionais como que se de algo normal se tratasse. Ainda à pouco mais de 7 anos existiam poucos sites sobre carros modificados, hoje em dia são tantos que competem entre eles e partilham conteúdos e informações.

No entanto, como em tudo, os portugueses deixam-se sempre ficar para trás. O problema não é a nossa localização ou o nosso poder de compra, o problema é o de sempre, é o povo. No Brasil a cena dos carros modificados cresceu de tal forma que foram criados espaços a pensar nos adeptos deste movimento, foi criado um café, chamado Racing Café (o verdadeiro, não aquela tentativa de café no Cacém). Ideias não faltam em Portugal, mas a ganancia é tão forte que esses projectos acabam por ser meras conversas de café.

No Brasil no entanto continuam a existir carros modificados de baixa qualidade, ou como cá temos os jovens que gostam de impressionar as raparigas no seu carro antigo sem caracter, adicionando uns “mijas-mijas” com leds azuis e uma saida de escape universal, material que faz barulho e dá nas vistas e é barato. No entanto no Brasil, tal como a sociedade, existe uma grande diferença entre os carros realmente modificados e os carros “espanholados”. Temos máquinas como Maserati ou Porsche e outros carros mais modestos como Audi ou Volkswagen, no entanto a escolha do material e o bom gosto é de tal maneira cuidado que acabam por se produzir sempre carros modificados de grande qualidade.

Um carro para ser modificado não precisa de muito, basta que de origem seja um carro com carácter, com aspecto desportivo, com linhas arrojadas, depois bastam 4 jantes, umas molas para rebaixar e ai está um carro modificado de uma forma muito simples e com cabeça. Não vamos por um “aileron matias” num carro familiar com uns tampões e jante 13″ não é verdade?

Tudo isto para dizer que os carros modificados (ou tuning como lhe chamam cá) estão para ficar, embora o mau gosto ainda predomine nas mentes mais “saloias” de alguns portugueses.

Comentários a “Carros modificados”

Jorge comentou:
04/02/2006 23:37

Eu sinto-me deslocado por ter o meu carro com tuning, onde moro o melhor exemplo de tunning aqui é um Fiat Punto com uma entrada de ar e um kit da Autodesign Tuning.

hermelino dos santos veras comentou:
10/06/2006 13:33

Precisa colocar fotos.

Eduardo Maio comentou:
11/06/2006 21:19

Pode encontrar algumas fotos de carros modificados nos meus websites Sprint Total e Carros Tuning.

Juarez comentou:
04/10/2006 20:45

Enviarme la mejor coleccion de carros modificados

bryan camilo comentou:
01/11/2006 19:56

necesito ver muchos carros modificados que sean muy bonitos

Heber comentou:
10/03/2007 13:53

Legal o site, dê uma passada no Zapmotors e veja que temos algumas fotos de carros tuning e também classificados de carros usados

claudemir comentou:
12/08/2007 16:51

adoro estes sites de carros tuning.
tenho um fiat premio e estou comessando a tuna-lo, esta ficando irado.

edson comentou:
01/09/2007 07:35

maximo, sao muito nices

Pedro Paixão comentou:
26/09/2008 21:02

Gostaria muito de saber onde comprar kit para porta do meu carro (PICK UP CORSA) abrir na vestical.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.