Cinco razões para não usar os piscas

Publicado a por Eduardo

Pisca de um Audi A4Os piscas são uma daquelas funcionalidades de um carro que estão a cair em desuso. E este fenómeno não é restrito só a Portugal, noutros países também ocorre esta situação.

Se são o tipo de condutor que pensa que os piscas só servem para estacionar o carro em qualquer local então não vão perceber a ironia deste post.

Decidi então obter uma lista de cinco razões para não usar os piscas do carro

1 - Privacidade

Ninguém tem nada que saber para onde vou, portanto não preciso de fazer pisca. Era o que mais faltava estar a indicar aos outros condutores que vou para a direita. Assim até ajudo a combater a monotonia na estrada, acaba por ser uma emoção eu virar de repente sem avisar o condutor de trás. Alguns até agradecem com uma buzinadela e fazem um gesto com o dedo a agradecer, vejam lá!

2 - Poupar energia

Com a crise que se faz sentir o lema do dia é poupar. Todos sabemos que no final do mês aparece em casa na conta da electricidade o custo de utilização dos piscas, e a electricidade está bem cara! Assim até ajudamos a poupar o ambiente porque reduzimos as emissões e tudo!

3 - É um extra caro

Ora quero uns piscas sem utilidade no meu carro ou um sistema de navegação? Venha de lá o GPS que sempre tem mais uso que os piscas.

4 - É difícil fazer muita coisa ao mesmo tempo

Olhar para a estrada, meter os pés dos pedais, rodar o volante, meter mudanças... Isto de conduzir é muito complicado, já tenho muita coisa para fazer não posso estar a fazer piscas. Quer dizer, se tenho que fazer pisca perco tempo e quando dou por mim já passei aquele lugar bem jeitoso à porta do café.

5 - O tuning é proibido

Eu vi imensas reportagens na SIC e fiquei a saber que o tuning é crime, e uma coisa que esses tunings fazem é ter luzinhas que piscam. Ora, vou eu usar piscas? A polícia ainda me apreende o carro porque tenho uma alteração ilegal. Ou então ainda me confundem com alguma ambulância.

Se tiverem mais alguma razões (irónicas, claro ) para não usar os piscas partilhem nos comentários.

Também gosta mais de carros do que de chocolates?

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

As auto-estradas sem berma e o limite mínimo de velocidade
As auto-estradas sem berma e o limite mínimo de velocidade
A semana passada tive o azar de furar um pneu com um parafuso à entrada de uma auto-estrada. Ao inicio pensei ser uma pedra presa num...
Mónaco em grande - Formula 1 2013
Mónaco em grande - Formula 1 2013
O GP do Mónaco de 2013 veio mostrar mais uma vez porque o circuito de Monte Carlo é especial. Uma corrida cheia de incidentes nos treinos livres, classificação e corrida.
Alarme para Carros
Alarme para Carros
Conselhos para escolher um bom alarme para carro, instalação do alarme e escolha dos respectivos sensores. Info sobre módulos e funções de um alarme de carro

Comentários

airdiogo
19/09/2011 16:09
Estão avariados: ora acendem ora apagam. :)
Daniel
Daniel
23/09/2011 01:16
Como te compreendo...

Devias acrescentar ao ponto 4 : "usar o telemóvel", "comer a bucha", "fazer festinhas à namorada/mulher", "colocar o braço a segurar a porta", "buzinar à gaja boa no passeio".

E já agora:
Há uma altura em que, no entanto, se deve sempre usar; quando vamos na faixa da esquerda e já não temos mais espaço para o carro da frente. Aí devemos assinalar que vamos saltar o eixo da faixa de rodagem e circular em contra-mão. Só para que se perceba que temos mesmo muita pressa...
António Casal
02/10/2011 23:51
Viva,

Achei este artigo muito engraçado. Gostava de informar que existe também as pessoas que compraram o carro às prestações e a prestação dos piscas não foi paga.
Depois, personificando o tema, os piscas poderão ser consideradas armas de sedução.

Abraço,

ACasal
Luis
Luis
13/10/2011 14:14
Boas,

Tenho uma prima que partiu a "manete" dos piscas porque andava sempre a usá-los. Desde aí não os uso simplesmente para não o partir..:)
Carla Sandra
Carla Sandra
23/11/2011 13:32
Boa tarde...
Fantástico!!
Agora já entendi o porquê da falta dos piscas em alguns autmóveis que circulavam à minha frente!!! lol
Quantas vezes perguntei furibunda: "Ó boneco/a, não deves ter pisca!!! Não pediste esse extra para o pópó´, foi isso!!! :D
;)
peter
peter
16/12/2011 19:18
Por outro lado, nesta altura natalicia vai ser tudo a usa-los porque é a altura disso
Alexandra
Alexandra
28/06/2012 12:16
Encontrei este site por acaso. Achei piada a este post e a outros. Vejo que partilhamos de algumas opiniões. Vou seguindo.
Cumps.
André P
André P
28/11/2017 18:22
Muito bom. E as autoridades ainda não conseguiram perceber que a falta de comunicação entre condutores é responsável por muiiiitos acidentes.
Deixo apenas uma correcção, esta questão da falta de piscas é muito mais evidente nos países cá de "baixo", ou seja, portugal e espanha, costumo andar pela europa (sou motorista tir) e verifico isso, somos campeões mesmo!

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar