Cinco razões para não usar os piscas

Pisca de um Audi A4Os piscas são uma daquelas funcionalidades de um carro que estão a cair em desuso. E este fenómeno não é restrito só a Portugal, noutros países também ocorre esta situação.

Se são o tipo de condutor que pensa que os piscas só servem para estacionar o carro em qualquer local então não vão perceber a ironia deste post.

Decidi então obter uma lista de cinco razões para não usar os piscas do carro 😆

1 – Privacidade

Ninguém tem nada que saber para onde vou, portanto não preciso de fazer pisca. Era o que mais faltava estar a indicar aos outros condutores que vou para a direita. Assim até ajudo a combater a monotonia na estrada, acaba por ser uma emoção eu virar de repente sem avisar o condutor de trás. Alguns até agradecem com uma buzinadela e fazem um gesto com o dedo a agradecer, vejam lá!

2 – Poupar energia

Com a crise que se faz sentir o lema do dia é poupar. Todos sabemos que no final do mês aparece em casa na conta da electricidade o custo de utilização dos piscas, e a electricidade está bem cara! Assim até ajudamos a poupar o ambiente porque reduzimos as emissões e tudo!

3 – É um extra caro

Ora quero uns piscas sem utilidade no meu carro ou um sistema de navegação? Venha de lá o GPS que sempre tem mais uso que os piscas.

4 – É difícil fazer muita coisa ao mesmo tempo

Olhar para a estrada, meter os pés dos pedais, rodar o volante, meter mudanças… Isto de conduzir é muito complicado, já tenho muita coisa para fazer não posso estar a fazer piscas. Quer dizer, se tenho que fazer pisca perco tempo e quando dou por mim já passei aquele lugar bem jeitoso à porta do café.

5 – O tuning é proibido

Eu vi imensas reportagens na SIC e fiquei a saber que o tuning é crime, e uma coisa que esses tunings fazem é ter luzinhas que piscam. Ora, vou eu usar piscas? A polícia ainda me apreende o carro porque tenho uma alteração ilegal. Ou então ainda me confundem com alguma ambulância.

Se tiverem mais alguma razões (irónicas, claro 😆 ) para não usar os piscas partilhem nos comentários.

Fifth Gear - Novo Mercedes classe CInterior do Tesla SFifth Gear

Comentários a “Cinco razões para não usar os piscas”

airdiogo comentou:
19/09/2011 16:09

Estão avariados: ora acendem ora apagam. 🙂

Daniel comentou:
23/09/2011 01:16

Como te compreendo…

Devias acrescentar ao ponto 4 : “usar o telemóvel”, “comer a bucha”, “fazer festinhas à namorada/mulher”, “colocar o braço a segurar a porta”, “buzinar à gaja boa no passeio”.

E já agora:
Há uma altura em que, no entanto, se deve sempre usar; quando vamos na faixa da esquerda e já não temos mais espaço para o carro da frente. Aí devemos assinalar que vamos saltar o eixo da faixa de rodagem e circular em contra-mão. Só para que se perceba que temos mesmo muita pressa…

António Casal comentou:
02/10/2011 23:51

Viva,

Achei este artigo muito engraçado. Gostava de informar que existe também as pessoas que compraram o carro às prestações e a prestação dos piscas não foi paga.
Depois, personificando o tema, os piscas poderão ser consideradas armas de sedução.

Abraço,

ACasal

Luis comentou:
13/10/2011 14:14

Boas,

Tenho uma prima que partiu a “manete” dos piscas porque andava sempre a usá-los. Desde aí não os uso simplesmente para não o partir..:)

Carla Sandra comentou:
23/11/2011 13:32

Boa tarde…
Fantástico!!
Agora já entendi o porquê da falta dos piscas em alguns autmóveis que circulavam à minha frente!!! lol
Quantas vezes perguntei furibunda: “Ó boneco/a, não deves ter pisca!!! Não pediste esse extra para o pópó´, foi isso!!! 😀
😉

peter comentou:
16/12/2011 19:18

Por outro lado, nesta altura natalicia vai ser tudo a usa-los porque é a altura disso

Alexandra comentou:
28/06/2012 12:16

Encontrei este site por acaso. Achei piada a este post e a outros. Vejo que partilhamos de algumas opiniões. Vou seguindo.
Cumps.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2016 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.