Coisas que me chateiam: Acidentes mal sinalizados

Publicado a por Eduardo

GNR BTOntem à noite ia tendo um acidente por causa de outro, extremamente mal sinalizado, numa curva sem visibilidade cujo limite é de 80km/h. Felizmente tudo seguia a uma velocidade reduzida e com uma distancia de segurança considerável, ainda assim a confusão de carros a travar repentinamente foi grande e até os senhores agentes ficaram perplexos com a situação que ali se criou.

Eu até percebo que as pessoas envolvidas no acidente nem se tivessem lembrado da situação perigosa em que se encontravam, no entanto com as autoridades no local não seria mal pensado a colocação de sinalização por parte destes antes da curva, fosse um triangulo ou uma placa mais apropriada a indicar acidente, mas não sei se todas as viaturas da brigada de trânsito estão equipadas com este tipo de sinalização. Protegem-se a eles, aos envolvidos no acidente e aos outros condutores que circulam na mesma via.

Melhor ainda são os placards electrónicos (dois) antes dessa curva que se limitavam a indicar que o trânsito no Terreiro do Paço estava cortado, estando eu a circular no sentido oposto e a uma distância considerável do Terreiro do Paço. Provavelmente o acidente a menos de 500 metros não era importante.

Artigos relacionados

Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente
Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente
Deixar muito espaço para o carro da frente quando o trânsito está parado só complica. É o equivalente a estar mais um carro no trânsito mesmo sem estar lá.
Coisas que me chateiam: Combustíveis
Coisas que me chateiam: Combustíveis
Porque é que ao abastecer um BMW M5 num posto de abastecimento de supermercado faz de mim inteligente, mas converter a viatura para GPL faz de mim burro?
Coisas que me chateiam: Peões suicidas
Coisas que me chateiam: Peões suicidas
Existem coisas nas nossas estradas que me deixam de cabelos em pé, uma dessas coisas são as passadeiras que estão todas a passar a ser...

Comentários

Alice Zerbin
Alice Zerbin
23/04/2010 16:48
Olá!

Meu nome é Alice, e faz dois meses que sofri um acidente de de moto.Graças a deus, nada muito grave, estava de moto e um carro ao fazer uma ultrapassagem, me atingiu.Quebrei a perna e sofri alguns arranhões, mas por incrível que pareça, o que mais me incomodou foi o procedimento do resgate.O SAMU e os Bombeiros fizeram ótimo trabalho, mas a área em que sofri o acidente, ficou muito muvucado, cheio de gente, e foi complicado afastar essas pessoas pra me atender. Pra piorar, o povo que tava passando de carro reduzia a velocidade para ver o que estava acontecendo, me senti mal com todos aquelas pessoas me olhando, me deixou mais nervosa ainda!

Enquanto me recuperava, me restou a internet, rs, e fui procurar pessoas que tenham passado pela mesma situação que eu, pra trocar ideias. Não achei muitas coisas, mas achei um post em um blog sobre um projeto de lei muito bacana, que acabou virando lei http://www.antoniocarlosrodrigues.blog.br/sinalizacao-especial-para-que-a-curiosidade-nao-atrapalhe-socorro-a-acidente-com-vitimas/
Resolvi divulgá-la pela internet, para que mais pessoas soubessem que isolar uma área de acidente é uma lei, e que deve ser cumprida pelas autoridades.Espero que mais pessoas tenham acesso a esse link para que cada vez menos vitimas de acidentes passem pela experiência desagradável que passei.

Um abraço!
Alice.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar