Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente

Em grandes cidades o trânsito é um dado adquirido, mas cada vez mais me convenço que os condutores são os culpados maioritários em causar trânsito.

As mudanças de faixa repentinas que fazem com que o condutor de trás trave e se inicie o efeito de onda, os condutores que ficam a olhar para o telemóvel e não arrancam quando um semáforo abre, tudo isto causa embaraço ao trânsito.

Algo em que tenho reparado recorrentemente é que alguns condutores deixam espaço equivalente a um ou dois carros para o da frente quando o trânsito está parado. Nunca vos aconteceu o semáforo estar vermelho e de repente começarem a andar? Bom, é um desses condutores que decidiu andar.

Trânsito compacto

Não estou a defender que devemos andar todos colados uns aos outros, e até percebo que em subidas se deixe uma distância maior pois nunca se sabe se o da frente consegue arrancar ou se deixa descair o carro. O que me chateia é quando fazem isto em plano, em semáforos e fazem que outros condutores fiquem a tapar cruzamentos porque o trânsito está a fluir e existe espaço à frente e, de repente, um dos condutores da frente decide parar a 2 carros de distância do próximo carro.

Cada semáforo acaba por escoar menos carros do que deveria porque começam a ficar outros condutores retidos noutros semáforos, alguns ficam a tapar cruzamentos porque um ou dois carros à frente decidiram não andar mais porque o trânsito já está parado e o resultado final é mais trânsito.

Mais engraçado é quando fazem isto com carros pequenos, cujos donos dizem ser a solução para o trânsito porque ocupam menos espaço, mas acabam por ocupar tanto espaço como um autocarro articulado.

Sinceramente não sei se é apenas distracção, se gostam de andar no trânsito ou pura azelhice. Mas que chateiam, chateiam!

Comentários a “Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2018 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.