Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente

Publicado a por Eduardo

Em grandes cidades o trânsito é um dado adquirido, mas cada vez mais me convenço que os condutores são os culpados maioritários em causar trânsito.

As mudanças de faixa repentinas que fazem com que o condutor de trás trave e se inicie o efeito de onda, os condutores que ficam a olhar para o telemóvel e não arrancam quando um semáforo abre, tudo isto causa embaraço ao trânsito.

Algo em que tenho reparado recorrentemente é que alguns condutores deixam espaço equivalente a um ou dois carros para o da frente quando o trânsito está parado. Nunca vos aconteceu o semáforo estar vermelho e de repente começarem a andar? Bom, é um desses condutores que decidiu andar.

Trânsito compacto

Não estou a defender que devemos andar todos colados uns aos outros, e até percebo que em subidas se deixe uma distância maior pois nunca se sabe se o da frente consegue arrancar ou se deixa descair o carro. O que me chateia é quando fazem isto em plano, em semáforos e fazem que outros condutores fiquem a tapar cruzamentos porque o trânsito está a fluir e existe espaço à frente e, de repente, um dos condutores da frente decide parar a 2 carros de distância do próximo carro.

Cada semáforo acaba por escoar menos carros do que deveria porque começam a ficar outros condutores retidos noutros semáforos, alguns ficam a tapar cruzamentos porque um ou dois carros à frente decidiram não andar mais porque o trânsito já está parado e o resultado final é mais trânsito.

Mais engraçado é quando fazem isto com carros pequenos, cujos donos dizem ser a solução para o trânsito porque ocupam menos espaço, mas acabam por ocupar tanto espaço como um autocarro articulado.

Sinceramente não sei se é apenas distracção, se gostam de andar no trânsito ou pura azelhice. Mas que chateiam, chateiam!

Também gosta mais de carros do que de chocolates?

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

Condutores lentos criam trânsito e aumentam custos com combustíveis
Condutores lentos criam trânsito e aumentam custos com combustíveis
Condutores indecisos em mudar de faixa ou que circulam a uma velocidade muito inferior ao restante trânsito causam engarrafamentos e efeito onda, aumentando os custos com combustíveis.
A 2ª Circular vai ser a nova Feira Popular
A 2ª Circular vai ser a nova Feira Popular
A CML que transformar o principal acesso a Lisboa, a 2ª Circular, numa avenida reduzindo o número de faixas úteis e a velocidade de circulação.
Guia da insonorização automóvel
Guia da insonorização automóvel
Saiba como evitar ruídos parasitas e melhorar a vida a bordo com um habitáculo mais silencioso. Resultados da insonorização num 406 Coupé com material Dynamat

Comentários

Pedro
Pedro
05/12/2018 15:42
Bem verdade. e aqueles que deixam esse dito espaço, e depois andam meio metro e param, e passados uns segundos andam mais meio metro e param... e por ai adiante.
esses ainda irritam mais.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar