Coisas que me chateiam: Maratonas (Atletismo de Estrada)

Publicado a por Eduardo

Maratona na ponte 25 de AbrilSempre que chega o final do ano começa o festival das estradas cortadas por causa da maratona daqui e da meia maratona dali.

Nunca percebi esta fixação nacional pelo atletismo de estrada e as maratonas que cortam sempre estradas com pouca utilização, como a marginal, a ponte 25 de Abril, a Vasco da Gama ou várias artérias de Lisboa como a zona do Parque das Nações ou os Olivais.

Depois quem precisa de ir trabalhar ou tem assuntos para tratar que se lixe, pois não existe divulgação antecipada nalguns destes eventos de quais as estradas que vão estar cortadas nem quais as alternativas. Já não é a primeira vez que dou por mim às voltas entre estradas cortadas, perdendo mais de 30 min para tentar fazer um percurso que em condições normais demora menos de 2 min a fazer.

Não tenho nada contra quem corre nestas maratonas, não me venham é com a lenga-lenga das tradições porque algumas destas maratonas estão a ser feitas em estradas com menos de 5 anos.

Se as querem fazer avisem com antecedência das estradas que vão estar cortadas e quais as alternativas ou assinalem desvios para os automobilistas.

Artigos relacionados

Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente
Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente
Deixar muito espaço para o carro da frente quando o trânsito está parado só complica. É o equivalente a estar mais um carro no trânsito mesmo sem estar lá.
Coisas que me chateiam: Combustíveis
Coisas que me chateiam: Combustíveis
Porque é que ao abastecer um BMW M5 num posto de abastecimento de supermercado faz de mim inteligente, mas converter a viatura para GPL faz de mim burro?
Condutores lentos criam trânsito e aumentam custos com combustíveis
Condutores lentos criam trânsito e aumentam custos com combustíveis
Condutores indecisos em mudar de faixa ou que circulam a uma velocidade muito inferior ao restante trânsito causam engarrafamentos e efeito onda, aumentando os custos com combustíveis.

Comentários

Bzidroglio
Bzidroglio
21/10/2010 16:51
Eu diria mais. Se é para praticar desporto que o façam em estradas secundárias. Se é para se exibirem nas principais estradas, paguem IUC como os automobilistas. :)

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar