Combustível com o valor médio mais alto, novamente!

Preço cómico da gasolinaEu não quero ser chato, e sei que já disse o mesmo aqui e aqui, mas o preço médio do combustível está novamente no valor mais alto deste ano, até o GPL subiu 1 cêntimo!

Durante esta semana as petrolíferas têm carta branca para continuar a aumentar os preços porque a população vai ficar entretida com a volta da selecção para casa, a novela do Scolari e do Ronaldo e a invenção de nomes feios para chamarem à equipa e às suas mães.

Nem as notícias da descoberta de uma nova jazida de petróleo sweet que é barato de refinar, ou as notícias da queda do petróleo com os aumentos dos preços na China parecem sequer fazer despertar o interesse dos mass-media que não se apercebem que o preço continua a aumentar sem razão para tal.

No meio disto tudo o que vale é que alguns portugueses já abriram os olhos e vão praticando uma condução ecológica e, vejam só, o início do fabrico de um carro FCV (Fuel Cell Vehicle) é notícia, mas nos anos anteriores em que o modelo foi produzido com outra carroçaria ninguém se importou com tal facto.

Será que a mudança que alguns de nós tanto deseja está mais próxima ou vamos continuar a fazer buzinões e a pedir petróleo mais barato, adiando um problema global?

Fifth GearTemporada 21 do Top GearMais novidades do Mais Gasolina

Comentários a “Combustível com o valor médio mais alto, novamente!”

Antonio Marques comentou:
20/06/2008 11:31

Eduardo, tens razão sobre o FCV, mas aqui a notícia foi o início da produção *em série*. Claro que deixaram de lado o “pequeno” problema do abastecimento de hidrogéneo, mas enfiam, não se pode ter tudo!
Quanto às mudança de hábitos, afinal nem é preciso assim um tão grande sacrifício para fazer ecodriving! (http://carrofamilia.blogspot.com/2008/06/39-de-gasleo-aos-100-km-hbridos-para-qu.html).

Eduardo Maio comentou:
20/06/2008 13:51

Onde o carro vai ser comercializado já existem vários postos de abastecimento de hidrogénio, inclusivé existem estações para instalar em casa que podem fazer a electrolise através de gás natural ou de energia solar.

Até cá já tivemos um ponto de abastecimento para os autocarros da STCP, mas se cá nem em gás natural apostamos quanto mais em hidrogénio…

A malta quer é petróleo barato.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.