Corrida atribulada em Spa

Jenson Button vencedor em SpaA Formula 1 voltou para a segunda-parte da temporada de 2012, depois de uma pausa para férias em Agosto.

Foi um fim-de-semana bastante curioso, com muita chuva na sexta-feira trocando as voltas às equipas que queriam testar alterações aerodinâmicas, principalmente no caso da Lotus.

Para compensar Sábado foi animado com muita movimentação nos treinos livres e a classificação invulgar com Button na Pole, Kobayashi em segundo e Maldonado em terceiro, tendo sido penalizado passando Räikkönen para terceiro.

Já a corrida foi mesmo muito atribulada. O Sauber de Kobayashi começou a deitar fumo dos travões antes do inicio da corrida o que levou a um arranque lento, para piorar a situação Maldonado arrancou antes do tempo. Ainda na recta da meta existiu contacto entre Hamilton e Grosjean com os seus monolugares a saírem disparados contra Alonso e Kobayashi. Abandonaram ali todos a corrida à excepção de Kobayashi que terminou a corrida mas com danos graves no seu monolugar.

Deste fantástico acidente Alonso foi o que ficou pior, apesar de pouco tempo depois ter saído do Ferrari sem dificuldades de maior, felizmente.

Acidente em Spa

Mas não nos ficamos por aqui, ainda tivemos um corte do Schumacher em frente ao Vettel para entrar nas boxes, o Schumacher a apertar Raikkonen que depois retribuiu com o mesmo, e Maldonado a ter novamente incidentes com outros pilotos. Ainda existiram problemas nas boxes com Kovalainen a bater em Karthikeyan e mais tarde ia acontecendo o mesmo entre Webber e Massa.

Não encontrei nenhuma informação de penalizações sobre estes incidentes, não sei se ainda estão a ser investigados ou não. Maldonado vai receber uma penalização de 10 lugares em Monza, 5 por ter iniciado a corrida antes do tempo e outros 5 pelo incidente com Timo Glock.

Já Grosjean não vai participar em Monza, tendo sido suspenso por uma corrida, e com esta decisão fiquei chateado.

Se em vez de Hamilton e Alonso quem tivesse ficado fora da corrida fosse alguém da HRT ou Marussia ninguém ia penalizar o Grosjean. E porque raio é que o Hamilton não se chegou mais para a direita quando tem espaço para isso e porque não tentou travar e segurar o monolugar? Já na época passada com o Massa era a mesma coisa, o Hamilton é bastante agressivo na sua condução mas parece que ninguém o penaliza.

Curiosamente as coisas não estão fáceis para Hamilton com a McLaren, tendo questionado porque razão Button foi mais rápido do que ele na classificação e colocado uma imagem confidencial no Twitter com informações telemétricas da McLaren.

No final Button ganhou a corrida, seguido de Vettel que fez uma enorme recuperação de 8 lugares e Räikkönen em terceiro.

A próxima corrida em Monza é já no próximo fim-de-semana.

Dynamat ExtremeInstalação de Bomb StreetOperação Stop

Comentários a “Corrida atribulada em Spa”

Eduardo comentou:
03/09/2012 21:22

Vi agora que a Caterham foi multada em €10.000 por causa do acidente com Kovalainen e Karthikeyan. Em relação a Webber e Schumacher não vão ser aplicadas penalizações.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2016 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.