Desta vez foi mais rápido! Legalização de pneus.

Jantes BBS 16" em 406 CoupéPara os que acompanham o blog decerto que já leram a complicação que foi para conseguir homologar outra medida de pneus no meu 106 XSI. Ora, quando comprei o 406 Coupé ele trazia umas jantes Masitaly Gipsy em 17″, das quais não gostava, então adquiri as BBS originais, mas em 16″ oriundas do modelo V6 e pedi a homologação à Peugeot para a medida 205/55 R16 (que respeita o diâmetro da medida original, 205/60 R15).

Ao contrário do que se passou com o XSI, desta vez a Peugeot demorou bastante a enviar a declaração (cerca de 10 meses). O problema foi que o processo ficou aparentemente esquecido e eu também deixei andar e não me preocupei muito, mas graças à boa vontade e ao profissionalismo das senhoras do atendimento telefónico ao cliente da Peugeot avisaram os seus superiores e o papel chegou então a minha casa rapidamente sem qualquer custo, apenas foi necessário ligar para lá.

Vou ao site da DGV, preencho o impresso em casa através do Acrobat (boa ideia da DGV), junto todos os papeis necessários e dirijo-me à DGV para tratar da legalização, já mentalizado que provavelmente não seria naquele dia que as coisas ficariam tratadas. Tiro a senha e fico espantado por só ter pouco mais de 30 pessoas à minha frente, talvez por ser segunda-feira e hora de almoço, mas o local estava mais organizado sem a habitual confusão do balcão das informações. Chega a minha vez, verificam tudo, carimbam-me o DUA e mandam-me ir para a caixa pagar. Ficou tudo resolvido em apenas 1 hora, de louvar!

Novamente consigo legalizar outra medida de pneus num Peugeot, tarefa que diziam ser impossível. Afinal só é preciso dois dedos de testa e mudar para uma medida compatível que seja usada no mesmo modelo.

Comentários a “Desta vez foi mais rápido! Legalização de pneus.”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.