E se eu tivesse que escolher um carro para a namorada?

A minha namorada está a tirar a carta e comecei a pensar, e se eu escolhesse um carro para ela conduzir? Como típica mulher que é quer um carro pequeno (mas está tramada porque a vou colocar a conduzir o 406) e provavelmente tem que ser um objecto “fashion”, ou então não. Bom, decidi eleger três possíveis escolhas, não sei é se ela vai achar piada às escolhas.

Fiat 500
Fiat 500É um ícone, ponto. É um carro sexy que mistura o aspecto retro do seu antecessor com umas linhas fluídas e actuais, tornando-o moderno ao mesmo tempo. Tem várias opções de configuração permitindo tornar o carro bastante pessoal e o motor 1.4 com os seus 100cv deve ser bastante agradável de conduzir, embora o 1.2 me pareça a escolha mais racional além dos consumos e emissões baixas claro está. O carro está a ter um sucesso tão grande que a Fiat está a ponderar aumentar novamente a produção do 500. Temos ainda que ver que este pequeno nuova 500 teve 5 estrelas EuroNCAP, é um pequeno carro com grandes aspirações e que reúne tudo para ser um sucesso de vendas, tal e qual como o novo Kia Cee’d.

Kia Cee’d
Kia Cee'dA Kia chegou e arrasou. Dando mais importância ao lado racional do que ao emocional o Cee’d é uma excelente compra, são 7 anos de garantia e a lista de equipamento de série está acima de alguma da sua competição mas com um preço bastante acessível. A qualidade de construção é boa, o design não é nada do outro mundo mas é bonito de se ver, é mais espaçoso e embora não ache piada ela gosta de carros de 5 portas. Apesar de ser algo pesado o motor 1.4 de 109cv deve-se mostrar suficiente para uma utilização diária e mais citadina apesar das suas dimensões mais generosas. É um produto de tal forma apelativo que quando o mostraram com os símbolos tapados a um grupo de pessoas quase todas disseram que comprariam o carro, o único preconceito mostrou ser a marca Kia.

Mini Cooper
Mini CooperNunca achei muita piada ao novo Mini, acho o carro giro até mas nunca me despertou muita atenção tirando um ou outro exemplar, no entanto ela gosta do carro. A nível de equipamento não é nada por aí, mas dos três escolhidos é o que tem o motor mais potente e isso claro que se reflecte nos consumos mas não tanto como seria de esperar. Também o Mini permite várias opções de configuração para personalizar o carro ao gosto do seu dono, no entanto e falando de ícones do mundo automóvel que foram “re-editados” tenho que escolher o 500 em vez do Mini, talvez porque o Mini já tem mais anos de mercado e não é aquela novidade.

E vocês, se tivessem que escolher um carro (ou mais) para as vossas “Marias” qual seriam as vossas escolhas?

Comentários a “E se eu tivesse que escolher um carro para a namorada?”

Paty comentou:
04/10/2007 18:03

Bem, como não posso responder á tua última pergunta.. :P começo por dizer, que a escolha que fizeste para mim , nao está assim tão má!
se, entretanto quiseres oferecer algum dos referidos acima, estás á vontade, tendo uma principal preferência, de facto, para o mini cooper…ahh… em verde ou azul… sff :P

Amo.te ! beijinhos

Rui Peixeiro comentou:
04/10/2007 22:18

Já algum tempo que acompanho o teu blog, hoje vem o primeiro comentário…

Eu recomendar-lhe-ia o BMW Mini, seja ele o One, Cooper ou Cooper S.

É um carro bonito, bem construído, tenta manter a grande história do Mini (se bem que eu como dono e adepto dos antigos nao concorde muito), …
Por outro lado, é um carro divertido de se conduzir e as vezes podes ir tu dar umas voltinhas com ele!

Pelo “fashion”, acho que o Fiat 500, fica um pouquinho à frente do Mini. Deve conjugar bem com uma menina la dentro!

Seja qual for a escolha, não deveriam optar nem pelo cinzento metalizado (que já são aos milhares nas estradas) nem branco (deixem essa cor para os electródomesticos)

Abraço.

Luís comentou:
06/10/2007 19:38

Acho que o Nuova Ciquecento é a melhor opção entre esses três. Pequeno e bonito!

cryps comentou:
21/10/2007 12:14

alem desses eu adicionava um yaris, um carro seguro, e bonito ou um bmw 120D ou 130i caso gostes de carros desportivos e que andem bem!

abraço

Miguel comentou:
25/10/2007 14:34

amigo… para mulheres tem que ser é uma coisa grande… a minha namorada tem um frontera sport e esse jipe ja lhe salvou a vida… ofereces-lhe um carrito desses todo giro e tal e depois a segurança? ao menos com um jipe esta mais segura eheheh

abraço e ja agora bom blog

Eduardo Maio comentou:
25/10/2007 19:08

Não necessáriamente, basta ver um dos muitos crash tests do Fifth Gear para deitar essa teoria por água abaixo.

Istari comentou:
27/10/2007 21:00

txé! E então o Smart? AI MULHERI que levas uma chapada! Já não falo mais contigo, pois não incluíste na lista o meu soon to be Smart Fortwo, que isso sim… é o Ultimate chick car :D pequenino, rápido (q.b.),seguro, fashion, e, que se estaciona em qualquer buraco :D se não fosse por isso… era o novo Honda Civic do qual gosto mucho mucho :D

beijocas

andre modesto comentou:
07/11/2007 22:31

VW New Beetle

Flávia comentou:
17/12/2007 15:24

Eu ficaria dividida entre o 500 e o Mini. Não curto assim muito o design “fofinho” do 500, se calhar ia para o Mini que continua a ter uma imagem bastante jovial e” in” e esta nova versão já saiu há uns aninhos.

Mas avançava mais algumas hipóteses de modelos urbanos e q ficam c/ outra pinta com uma nina a conduzi-los:
– o novíssimo Twingo
– o novo Nissan Micra
– Novo Opel Tigra (que parece um corsa ou astra em pequeno. design apelativo e ainda tem a versão q é um “must” cc de tecto retráctil);

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.