Ecodriving: Passagem alternada

Engarrafamento numa rotundaO combustível está novamente em alta, portanto está na altura de relembrar algumas noções de ecodriving. Principalmente no mês de Dezembro, que com dinheiro na conta toda a gente leva o carro para o trabalho e o trânsito aumenta consideravelmente.

O conceito já foi aplicado na saída das portagens da ponte 25 de Abril (ou Salazar, como preferirem) com resultados positivos, e nos cruzamentos onde os condutores aplicam esta regra quando existe trânsito compacto o tempo de espera em fila é menor.

Infelizmente o “ora passas tu, ora passo eu” nem sempre é praticado por alguns condutores. Estes pensam que vão demorar mais se deixarem algum carro se colocar à sua frente, acabando por fazer mais trânsito ao bloquear a passagem de outro condutor e ficando eles próprios prejudicados porque vão gastar mais combustível e tempo ao acelerar e travar bruscamente para impedir a passagem de outros veículos.

Esta é uma forma de praticar ecodriving que não só nos reduz a nós os consumos devido ao menor tempo em espera como aos restantes condutores na mesma fila de trânsito.

Ambulância do INEMMotorgeekCarros Clássicos

Comentários a “Ecodriving: Passagem alternada”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.