Estou a ficar muito critico

Citroën C4 Carzone SpecialsEstou a ficar critico demais, será que estou a amadurecer? A ficar com um gosto mais requintado? Vejamos, antes de ter um carro eu pensava que tudo era uma maravilha e cada um fazia o que queria ao carro, desde que estivesse contente. Ainda hoje penso isso mas… Será que vale a pena investir tanto dinheiro num carro, quando realmente o estamos a desvalorizar?

Vamos imaginar, eu tenho o meu carro de sonho e vou investir dinheiro nele. Até aqui tudo bem porque não me vou desfazer dele, pelo menos dentro de 6 a 7 anos certo? Ok, até aqui tudo bem! Agora, aposto com vocês que não é o carro de sonho de ninguém um Fiat Uno ou um Corsa do fim dos anos 80! Então porque vejo tantos com tanto dinheiro gasto neles? Porque não comprar um carro melhor?

Os meus gostos também estão a mudar, escrevi sobre o kit da Carzone Specials para o Citroën C4 nas notícias tuning com enorme esforço, porque estragaram o carro! O carro de origem tem presença, tem estilo. Já a notícia abaixo sobre o Range Rover com os acessórios da Kahn está muito bem conseguido. É preciso ter bom gosto e sensibilidade nestas coisas, manter tudo em harmonia com as linhas de origem. Aquele C4 é um carro de origem quadradão que agora comeu muitas tartes e tem o cú gordo, parece um Megane! Claro que o Megane de origem é bonito, porque o resto do carro condiz com aquelas linhas!

Enfim, tenho de actualizar mais vezes a Sprint Total com carros mais simples, mais bonitos. Tenho também que por estes exemplos nos Do’s & Dont’s mas é necessário ir a extremos para não parecer demasiado parcial.

Cada vez prefiro mais os carros em estilo JDM ou DUB, rebaixados, com jantes grandes, pequenos acrescentos aerodinâmicos (spoilers e lips) e som. Um bom exemplo do que estou a falar está num artigo da Carsale do Brasil em Volkswagen Bora DUB.

No Brasil, DUB virou sinônimo de carro equipado “de leve”, basicamente com rodas grandes e acessórios externos discretos. Estes dois Bora 2.0 (montados por dois irmãos) são belos exemplos dessa nova vertente do tuning

É disto que eu falo, é disto que eu gosto. Era bom que em Portugal as coisas também tivessem mais equilibrio, e é bom que se pare de dar “atenção” ou “destaque” a algumas aberrações que por aí circulam!

Comentários a “Estou a ficar muito critico”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.