Existe malta muito imbecil

Road RageAo bom estilo do blog “Portugueses ao volante” venho contar uma pequena peripécia que se passou comigo na semana passada em Alverca.

Fui à Peugeot na zona industrial do Vale da Erva onde estão os armazéns de peças da Peugeot Portugal, o cruzamento que liga a estrada de acesso da zona industrial à N10 é algo complicado por causa do trânsito intenso e naquela altura como este circulava alternadamente devido a obras estava parado no sentido em que queria circular.

Como existem raias no meio do pavimento para permitir que os veículos atravessem uma faixa de rodagem de cada vez e como no sentido contrário não circulava ninguém coloquei-me lá. Foi aqui que tudo começou, à minha frente estava uma Peugeot Partner e um Volkswagen Vento, eu deixo-me estar e eis que o senhor do Vento começa a chegar-se à frente até ficar quase encostado à Partner.

O trânsito anda um pouco e o senhor do Vento não perde tempo e avança com tanta gana que, parece-me a mim, até deu um encosto na Partner. Ainda vi o condutor da Partner olhar à volta mas acho que ele não se apercebeu bem. Já estava a ver a peça, continuei no mesmo local, e eis que o trânsito começa a circular e o senhor do Vento com tanta gana de não me deixar passar começa com o carro aos soluços e deixa-o ir abaixo. Claro que me tive de rir na cara do homem e ainda pensei em avançar e passar-lhe à frente, ele acabou por fazer figura triste e eu entrei logo a seguir.

Escusado será dizer que fui todo o caminho atrás dele, menos quando cheguei ao cruzamento perto do estádio do Alverca onde o senhor do Vento se lembrou novamente de não deixar passar ninguém, lá deixei passar dois carros para compensar a sua imbecilidade. À saída de Alverca para a A1 já me encontrava novamente atrás do senhor do Vento e acabei por o passar.

Pergunto eu, tanta coisa para quê? Não era mais bonito facilitar a entrada em vez de fazer figura de imbecil e acabar por ser passado na mesma? Ainda deixei passar dois carros e acabei por chegar ao mesmo tempo que ele à saída de Alverca onde já não existe trânsito.

Enfim, depois venham-me dizer que o excesso de velocidade é o mal de todos os nossos pecados, não se esqueçam dos condutores não! Em vez de radares deviam investir em aulas de cidadania.

Sergio PininfarinaPosto de abastecimento GalpGolf BlueMotion

Comentários a “Existe malta muito imbecil”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.