Fartei-me do tuning!

Volkswagen Golf - TuningÉ verdade, fartei-me mesmo do tuning! O problema não é do tuning em si, ou então até é. Antigamente quando ia a uma concentração ou a um encontro (fosse organizado pela ST Team ou outro clube) existia um enorme espirito de camaradagem, a malta dava-se toda bem e as concentrações acabavam por ser um pretexto para a malta se juntar porque tirando meia duzia de novidades os carros eram sempre os mesmos.

Não existiam picardias a torto e a direito, não existia xungaria nem malta a tentar lixar o próximo como passou a acontecer. Vinham emigrantes de França e da Suiça com as suas preparações fantásticas em comparação com o panorama nacional e existiam empresas nacionais com preparações maravilhosas.

Apareceu a Vasco da Gama, o tuning passou a ser associado com street racing, apareceram os problemas, veio o The Fast and The Furious e a miudagem ficou doida.

A malta de antigamente largou isto, outros dedicaram-se apenas ao car audio e alguns até abandonaram o panorama nacional por completo e passaram a ir a Espanha onde o ambiente ainda é como antigamente.

As revistas nacionais passaram a ter artigos traduzidos de outras revistas internacionais, muitas páginas com miudas em trajes menores e publicidade a monte. Entretanto continuam as mesmas conversas da legalização do tuning, apesar desta nova vaga de “tuners” que ajudou a enterrar o tuning não mudarem os seus hábitos.

E este desabafo porquê? Alguém se lembra dum site chamado Sprint Total, que era suposto ter recebido uma remodelação? Pois, vai fazer 2 anos que o site não é actualizado, o novo design está feito e a plataforma está toda programada, é só meter conteúdo mas não me sinto motivado. Prefiro dar outro rumo ao site do que continuar com algo com que já não me identifico, o dinheiro não é tudo.

Aconteça o que acontecer o site vai continuar online, continua a ter conteúdo que pode ser interessante como o glossário, a magazine com os seus artigos de opinião e claro está os famosos do’s & dont’s.

Fica então aqui a explicação porque me afastei do tuning e porque o site Sprint Total está parado, no entanto o bichinho da modificação não morreu, deixou foi de se chamar tuning.

O Meu Conta KilometrosHonda FCXToyota Prius

Comentários a “Fartei-me do tuning!”

Daniel Marques comentou:
18/12/2007 21:54

Os primórdios de tudo tem sido assim.
Lembro-me perfeitamente da Internet numa altura em que o país nem sabia o que isso era. Havia a tal camaradagem, era bem frequentada. Com o tempo afasta-mo-nos de cena, como velhos lobos refugiados em blogs.

Lembro-te até, que o meu afastamento se deveu a um episódio na Sprint Total com o qual pactuaste, a partir daí nunca mais me viste e por acaso encontraste-me anos depois num fórum onde era moderador, era, porque também me cansei daquilo. Já não tenho pachorra para muita coisa.

E se a minha opinião valer de alguma coisa, acho que manteres um blog sobre o assunto que tanto gostas, é um bom escape. Dá-te menos trabalho e mantens satisfeitos os teus leitores fieis. Pelo menos saberás que tens um.

Eduardo Maio comentou:
18/12/2007 22:27

É como tudo, acabei com o fórum porque tendo em conta o dinheiro que rendia e o ambiente que se estava a gerar mais valia estar quieto, acabei por melhorar a qualidade do site, alguns patrocinadores voltaram mas as mentalidades ficaram as mesmas.

Devo estar a ficar velho, no entanto o gosto pelos carros continua, de tal forma que a namorada até se chateia comigo de estar sempre de volta do carro.

Continuo com projectos relacionados com os automóveis, um deles que deve estar aí a estoirar no final desta semana é o Mais Gasolina.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.