Histeria híbrida

Civic HybridEstá-se a instalar em Portugal a histeria híbrida que já existe nos Estados Unidos. Está a ser moda comprar carros híbridos porque na teoria gastam menos na gasolina, quando na pratica isto não se verifica, excepto claro se os trajectos efectuados sejam quase todos em cidade ou a velocidades baixas.

Aparece depois o factor preço. Um Prius é um carro bastante caro, custa aproximadamente 30.000 Euros, cerca de 4.500 mais que o seu concorrente Civic Hybrid. Para quem está a podenrar a compra de um híbrido por questões de consumo de combustível, o Civic é a opção certa, mas será que os híbridos são carros para poupar combustível? Bom, não propriamente, existem opções mais em conta no mercado nacional dependendo do tipo de uso que se dá ao automóvel.

Acima de tudo a compra de um híbrido como um Prius deve ser encarada como uma “compra verde” para reduzir as emissões e não como uma “compra económica” para poupar combustível, para isso existe o Civic Hybrid que está à venda a preços realistas.

Felizmente Portugal não chegou ao ponto de ter estrelas a afirmar que têm um Prius para ajudar o ambiente, mas deslocam-se no dia a dia de Bentley ou Maybach.

Os híbridos são o caminho a tomar enquanto não sai para o mercado a tecnologia das células de combustível, não por questões de preço mas de poluição.

Comentários a “Histeria híbrida”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.