Honda CR-Z: O primeiro híbrido desportivo

Honda CR-ZJá se encontram a circular nas ruas de Portugal alguns Honda CR-Z, aquele que a Honda considera o primeiro híbrido desportivo.

Quando o vi ao vivo pensei que seria algum Civic hatchback em versão híbrida pois têm linhas semelhantes. Estive a ver algumas fotos e realmente o carro tem umas linhas interessantes.

Curioso é o facto de este ser também o primeiro híbrido com caixa manual. No entanto com o redline às 6500rpm e uma potência máxima de 122cv não é propriamente o que eu possa considerar de desportivo, pelo menos no papel. O preço, esse sim parece ser interessante, com a versão mais equipada a custar €26.000.

Acho que este é um carro de compromissos, por um lado temos um carro de aspecto distinto e com umas linhas apelativas ao público mais jovem, por outro temos um carro com uns números modestos em termos de consumos e pelos testes efectuados em termos dinâmicos está mais perto de um Jazz que um CRX, carro que lhe antecede.

Poderá ser, no entanto, um bom carro para os que acham que os híbridos são feios e que as caixas automáticas não dão jeito nenhum.

Comentários a “Honda CR-Z: O primeiro híbrido desportivo”

carros comentou:
03/07/2010 22:02

eu acho que esse carro é muito bom ele é bem imteresante e muito bonito tem um motor bem forte um carro que eu compraria e vou comprar.
valeu pela noticia

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.