Honda FCX Concept, o futuro finalmente!

Honda FCX ConceptFinalmente, após tantos testes e tantos anos de desenvolvimento o FCX Concept vai estar disponível no mercado japonês e norte-americano no início de 2008! Eu sei que a Mercedes já colocou vários carros a células de combustível a circular e que a Mazda e a BMW têm carros bifuel que usam tanto hidrogénio como gasolina de forma directa, mas o FCX Concept é diferente combinando as células de combustível com 0 emissões e um sistema híbrido tal como no Civic Hybrid que ajuda a reduzir os custos de utilização da viatura.

Irá ser equipado com um motor de 95kW (cerca de 129cv) e 256Nm, uma velocidade máxima de 160km/h e com uma rotação máxima de 12.500rpm! O carro é feito de materiais biodegradáveis e com recursos a matérias que não usam petróleo na sua composição.

O único problema a ultrapassar neste momento é o preço de aquisição uma vez que tanto no Japão como nos EUA já existe uma rede compreensiva de abastecimento de hidrogénio.

Aconselho uma visita a world.honda.com/fcx para conhecer melhor o FCX Concept para perceberem como funciona a plataforma V Flow e ver ainda o fantástico display interior. Agora sim, um futuro com carros menos poluentes, mais económicos e silenciosos!

Comentários a “Honda FCX Concept, o futuro finalmente!”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.