Insonorização automóvel faz bem aos dentes, a sério!

Dynamat ExtremeEu sei que o título pode parecer “gozão” mas é verdade, a insonorização faz bem aos dentes e não só, faz bem à saúde em geral. Os carros são tudo menos silenciosos, contam-se pelos dedos os modelos cujo motor pouco se ouve fora do habitáculo, vivemos num país onde a buzina é usada a torto e a direito, temos os “xunings” com as panelas universais e o som aos altos berros para mostrar que deram €25 por umas colunas da Denver na Worten, temos os putos do carro ao lado a berrar e os país desses miúdos no banco da frente a discutir… Então e se eu pudesse estar na estrada sem todo este ruído a entrar-me pelos ouvidos dentro e a fazer ranger os meus dentes de irritação?

Pois é, eu já tinha falado anteriormente que estava a tratar da insonorização do meu carro, mas desta vez vai ser mais a sério, não apenas para ter um som melhor mas para cortar o ruído vindo de fora. Estou a usar produtos como Dynamat Extreme, Brax eXvibration e Focal Plain Chant.

No fim espero ficar com o habitáculo silencioso e assim posso disfrutar do meu sistema de som sem ruídos exteriores, ao mesmo tempo o som deixa de sair do habitáculo e deixo de incomodar os outros com a minha música, se bem que pouco já ouviam porque circulo sempre de vidros fechados, só em locais com árvores e ar fresco é que sabe bem andar de janela aberta.

E se o meu carro de origem que já vem bem insonorizado deixa passar sempre ruído para o interior, nem quero imaginar aqueles pequenos utilitários que é só chapa à volta como o 107 em que andei!

Comentários a “Insonorização automóvel faz bem aos dentes, a sério!”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.