Jay Leno no Top Gear. Será o final?

Jay Leno no Top GearTerminou a 13ª temporada do Top Gear, de uma maneira bastante triste, quase que a anunciar o seu fim. Foi uma temporada que começou com o Michael Schumacher e acabou com um grande petrolhead, o Jay Leno. É mesmo a maneira ideal de anunciar o final do Top Gear.

Felizmente as filmagens para a 14ª série devem começar brevemente, no entanto aquele último segmento mostra que o simples prazer de conduzir e os carros fabricados para esse efeito podem estar a chegar ao fim. Com a crise económica, os problemas ambientais e as leis cada vez mais restritas ao uso do automóvel de uma forma livre (radares, matrículas electrónicas, etc), carros como aquele Vantage V12 podem deixar de fazer sentido.

Agora é esperar que a nova temporada do Top Gear volte, soube a pouco mas foi positivo ver o Michael Schumacher e o Jay Leno finalmente no Top Gear.

Festejos no Marquês de PombalMiami Vice FerrarisThe Car Enthusiasts

Comentários a “Jay Leno no Top Gear. Será o final?”

Hugo Soares comentou:
03/08/2009 01:42

Deixa-me triste esta perseguição a quem gosta de carros pelo simples prazer que eles no trazem…

O Top Gear vai volto, o próprio confirmou no programa. Não se sabe é se volta para um final season ou se ainda fazem mais…

João comentou:
03/08/2009 09:50

Concordo contigo no que toca ao fim de uma era nos supercarros… mas quanto ao Top Gear acho que já se provou que mesmo com autênticos pedaços de sucata eles conseguem fazer programas interessantes e que nos fazem lembrar que um automóvel tem muito mais a ver com emoções e sensações do que com cavalos e Euros…

Continua com o MUITO bom trabalho neste projecto que é do melhor que se faz em PT no que toca a uma opinião de alguém que realmente gosta de automóveis e não faz disso um emprego completamente apático (ao contrário dos nossos jornalistas auto…)

Simon Says comentou:
03/08/2009 10:55

Se até a Fórmula 1 já está a sofrer com o moralismo ambiental e a crise económica, é natural que o sector em geral sofra.

Eu acho que se deve apostar na criação de autódromos públicos para que os verdadeiros entusiastas de condução possam divertir-se à vontade, sem pôr em causa a segurança dos outros condutores (como faz a malta do street racing).

Ou então, disponibilizar os aeródromos municipais 1 dia por semana para esse efeito… afinal é numa pista de aeroporto que o Stig dá as voltinhas, não é?

João Dias comentou:
03/08/2009 20:43

Antes de tudo, os parabéns muito merecidos por um blog de grande qualidade com opiniões que muitas vezes também são as minhas!!!

Quanto ao Top Gear… lamento mas discordo! O fim de uma época com certeza será porque Veyrons e super carros como estamos habituados provavelmente não serão lançados por muito tempo (até pelo aparente fim das reservas de petróleo) mas o Top Gear habituou-nos a MUITO mas que isso… desde autênticos pedaços de sucata a atravessarem África ao “how hard can it be” transformar uma Espace em Cabrio ou carros-barcos… provando que carros são paixão (como os chocolates) e não apenas muitos cavalos e tecnologia. Por isso acho mesmo que o Top Gear está para lavar e durar como autentico entretenimento automóvel enquanto o Fifth Gear continuará a dar uma informação credível e inspirada…

Despeço-me aguardando mais posts de muito boa qualidade e mais uma vez agradecendo o esforço de fazer “jornalismo de opinião” de qualidade em Portugal!!!

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.