JGTC / Super GT

Celica GT300Como já devem ter percebido sou um fanático pelo Toyota Celica, principalmente quando modificado. Os kits mais emblemáticos para o Celica são da APR Performance e da Trial, ambos inspirados nas corridas JGTC, onde o mesmo corre na série GT300.

Hoje estive a ver um DVD da Best Motoring Japan intitulado “JGTC – The Ultimate Guide”, e é engraçado as coisas que se descobrem, como um piloto português (André Couto) que conduz um Supra da Denso. Mas primeiro vou explicar no que consiste o JGTC.

As corridas de JGTC são identicas às de BTCC e DTM, ambas usam carros GT, mas com uma diferença, no JGTC os carros são na maioria japoneses e são altamente modificados. Nunca pensaram porque é que os automóveis nipónicos têm tantos acessórios? Pois bem, muitas marcas conhecidas do tuning como a Denso, Mugen, Endless, entre outras, têm as suas equipas de JGTC na classe GT300 ou GT500 (sim, 300cv e 500cv). O chassis de todos os carros é alargado, o motor pode ser trocado e modificado, mas sempre com regras e limites. A regra principal é que o carro tem que ter aprovação da Fia para correr, ou seja, tem de ser um carro de produção que foi autorizado para competição em pista e o motor necessita de ser da mesma marca, não se pode colocar um motor Honda num Nissan.

Neste momento o nome JGTC passou para Super GT, uma vez que estão lá os carros mais rápidos e mais potentes de todas as séries GT. Correm carros como Toyota Supra, Toyota Celica, Nissan 350Z, Honda NSX, Subaru Impreza, Toyota MR-S, Porsche 911 GT3, entre outros. Nesta competição também já participaram carros enigmáticos como o Nissan Silvia ou o Nissan Skyline GT-R.

Para os mais curiosos podem visitar o site do Super GT.

Petição GPLRichard Hammond em acidenteTransito

Comentários a “JGTC / Super GT”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.