Lego Tuning

Lego TuningHoje na minha arrecadação fiz uma descoberta muito surpreendente. Eu vou então explicar melhor para que percebam. Quando era pequeno gostava muito de brincar com os Lego, construia, destruia, voltava a construir e voltava a destruir. Era a minha diversão, construir variadas coisas, desde cidades em miniatura, pontes para os carros, casas, garagens e claro está, carros. Mas não eram uns carros normais, estou a falar de carros modificados! Existiam assim dois exemplares que ao longo dos tempos foram sofrendo várias alterações e, por mais que os destruisse na minha cabeça sabia como os voltar a construir, peça por peça. Um deles era um carro utilitário vermelho, fruto de peças vermelhas de um quartel de bombeiros, e uma carrinha azul, esta sim nasceu carrinha duma equipa de televisão.

O mais estranho de tudo isto é que estes carros foram imaginados e construidos por mim à 10 anos atrás, ainda eu não sabia o que era o tuning e nem sabia apreciar carros convenientemente. Parece que sem saber criei o Lego Tuning!

Não encontrei o utilitário vermelho, mas deixo aqui algumas fotos da carrinha azul. Não me perguntem onde fui buscar os faróis azuis (provavelmente porque eram da cor da carrinha) mas isto foi moda à algum tempo.

Lego TuningLego TuningLego Tuning

Como podem ver cresci com as modificações e a personalização no sangue, é algo que já não sai de mim. E agora que vejo bem a minha profissão e olho para a minha infância vejo que os Lego tiveram impacto no que faço porque tive a possibilidade de ser criativo quando era novo.

Fifth GearCarros de Guerra - Tatra T97Mercedes-Benz CLS by ASMA

Comentários a “Lego Tuning”

Johnny comentou:
17/04/2006 13:48

eheh tb já sofri do mesmo! ainda tenho 2 cenários de Lego montados, e sim, carros modificados fazem parte dos 2 :D

Um dos dois é mesmo parte de um circuito de Karting :P

Eduardo Maio comentou:
01/10/2006 14:02

Por acaso era algo que gostava de fazer e tenho visto na net alguns projectos de cidades feitas em Lego bastante interessantes.

Pena que agora não se encontrem os Lego de antigamente porque eu gostava de comprar um quartel de bombeiros que tive quando era mais novo, e ainda me lembro de um cargueiro com um camião e uns contentores. Tinha muita pinta na altura, agora a linha City da Lego já deixa um pouco a desejar.

Eduardo Maio comentou:
29/01/2008 17:21

Bom, a LEGO fez 50 anos, e eu ando outra vez com o bichinho dos LEGO…

Jota comentou:
29/01/2008 22:05

…olha! Não sabia que fazia já 50 anos! Quando criança brincava com Legos que tinha em casa. Juntei numa caixinha todas as instruções e numa caixa grande de papelão todas as peças. Ainda hoje, e sempre que vou a casa dos meus Pais olho para a caixa com Nostalgia.
Lembro-me de construir carros (tinha um “calhambeque” vermelho e preto – já não me lembro da marca nem modelo mas era fantastico. Tinha muitas peças…), barcos, pontes, casas, tudo o que a imaginação de uma criança podia deitar cá para fora, …sem auxilio de PlaySations, computadores, televisões, internet, telemóveis, …
…chuinf…, acho que estou a ficar velho!!!
Tenho é pena é que as crianças de hoje não saibam o que era brincar como há 30 ou 40 anos…

Ricardo comentou:
17/07/2009 17:58

Também sou um adepto das construções LEGO e como tu também passei a minha infância a brincar com os LEGO. Gostava muito dos sets de LEGO CITY.

Parabéns pelo blog.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.