Leitura automática de matrículas

Sistema Provida 2000Acabei de ler no Público que um grupo de trabalho do MAI propôs um sistema de leitura automática de matrículas como forma de combater o carjacking. Ora, é claro que isto não combate o carjacking, mudam-se as matrículas e acabou, mas este sistema já devia ter sido implementado à muito para apanhar as viaturas que circulam sem selo, sem inspecção e sem seguro ou até mesmo as viaturas que constam para apreender! Eu à muito que defendo esta medida, seja com leitores fixos (nas portagens ou à entrada das cidades) ou móveis nos típicos radares escondidos atrás de uma moita a fazer “prevenção”.

E não venham já gritar a plenos pulmões que isto é caça à multa, a verdade é que se todos pagarmos os nossos impostos acabamos todos por pagar menos, ou acham bem pagar €500 por ano de seguro quando outros circulam na mesma via sem o pagar?

Esta medida peca é por tardia, agora que se crie uma base de dados central devidamente actualizada com as informações das viaturas.

Novo autocolante GPLColocar o cinto de segurançaObras na Estrada

Comentários a “Leitura automática de matrículas”

Jota comentou:
01/06/2008 00:15

Boas noites.
Há uns largos meses li um artigo sobre este tipo de camaras em Inglaterra (claro que a Policia Inglesa não deve ter tanto trabalho como a Portuguesa com o mesmo tipo de equipamento…!). São uns aparelhos realmente incriveis e se bem que possa ser apanhado por elas em excesso de velocidade, apoio a sua implementação a 100%.
Só espero que façam “caça à multa” com carros em situações irregulares de Inspecções, Seguros, furtados, … e que começem com os mais antigos e conduzidos por emigrantes…
É ve-los comprar autenticos “chaços” e circularem neles em ruas estradas e avenidas deste Pais!

Eduardo Maio comentou:
01/06/2008 13:49

Em Londres existem vários equipamentos destes principalmente para verificar se a “congestion charge” foi devidamente paga, além de verificar outras situações que possam estar em falta.

Pode ser que se acabe com os carros que por aí circulam sem seguro e sem inspecção, acho que até o FGA e as seguradoras agradecem.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.