Mais um europeu a hidrogénio

Publicado a por Eduardo

BMW Hydrogen 7Eu sei que tenho sido criticado bastante as marcas europeias por se limitarem a fazer testes e mais testes com os carros a hidrogénio e não avançarem para a frente, mas também percebo que uma solução em massa a ser colocada agora no mercado seria um fracasso. Depois da Mercedes com os seus autocarros, a sua Sprinter da UPS e as Classe A a circular com cidadãos alemães, aparece a BMW com o seu Hydrogen 7, baseado no série 7. Ao contrário da Mercedes que aposta nas células de combustível usando o hidrogénio para alimentar motores eléctricos a BMW fez um híbrido que funciona tanto a hidrogénio como a gasolina de 98 octanas, o qual já andava em testes à alguns anos.

Esta é uma forma inteligente de apresentar o hidrogénio aos seus clientes, porque com as estações de abastecimento de hidrogénio reduzidas podem usar a gasolina para aumentar a sua autonomia. A BMW mostra assim que um carro a hidrogénio pode ser confortável, com bastante equipamento e com prestações aceitáveis.

A BMW anunciou também em parceria com a Total a construcção de uma estação de abastecimento de hidrogénio na área metropolitana de Munique a juntar às estações da Aral e da BP que se encontram abertas ao público na Alemanha.

Artigos relacionados

Os vários tipos de carros híbridos e eléctricos
Os vários tipos de carros híbridos e eléctricos
Híbrido, plug-in, eléctrico? O mercado automóvel está a mudar e existem novos tipos de carros com diferentes modos de funcionamento. Descubra as diferenças entre eles.
Um Fifth Gear na ilha do Lost?
Um Fifth Gear na ilha do Lost?
Muitas pessoas dizem que o Fifth Gear não presta, que é um programa sem conteúdo e que é bastante chato. Bom, até têm razão, excepto...
Gasóleo profissional sim, mas com algumas condições
Gasóleo profissional sim, mas com algumas condições
Foi preciso alguém em Espanha abrir os olhos para que em Portugal se começasse a especular sobre o preço do gasóleo em Portugal poder...

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar