Novo Canter híbrido

Publicado a por Eduardo

Mitsubishi CanterLi na edição online do Autohoje que caso o novo Canter híbrido venha para a europa existem fortes possibilidades que o mesmo seja produzido em Portugal na fábrica do Tramagal.

Boas notícias por se adoptar a tecnologia do uso de um motor eléctrico auxiliar ao motor a gasóleo para reduzir o consumo e a poluição num veículo de trabalho. Não conheço o funcionamento do sistema da Mitsubishi mas se fosse possível o uso exclusivo do motor eléctrico em baixa velocidade aliado a um sistema plug-in como os que são instalados em kits aftermarket nos Prius faria do Canter uma óptima plataforma para entregas porta a porta em cidade, embora o principal uso das Canter não seja esse.

Agora só falta a decisão por parte da Mitsubishi Fuso Truck Europe para colocar o veículo na europa e se possível a ser produzido em série em Portugal.

Artigos relacionados

Os carros a gasolina e gasóleo não vão desaparecer
Os carros a gasolina e gasóleo não vão desaparecer
Ao contrário do que os governantes europeus querem, deixar de ter carros a gasolina e gasóleo nos próximos 20 anos é uma utopia.
Olhem para mim, sou amigo do ambiente!
Olhem para mim, sou amigo do ambiente!
As pessoas não querem ser ambientalistas mas sim vistas como tal.
Histeria híbrida
Histeria híbrida
Está-se a instalar em Portugal a histeria híbrida que já existe nos Estados Unidos. Está a ser moda comprar carros híbridos porque na...

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar