O equipamento indispensável num carro

Para muitos um carro basta ter quatro rodas e um volante para os satisfazer, outros se não têm bancos ventilados e com função de massagem não conseguem conduzir.

Claro que estou a exagerar, mas existe sempre aquele equipamento que para nós é essencial num carro, aquele extra que tem que estar presente.

Esta é a minha lista de equipamento que acho indispensável num carro.

Vidros eléctricos automáticos

Comando dos vidros eléctricos
Nem todos os carros com vidros eléctricos têm a opção da abertura e fecho automático. Alguns têm apenas no vidro do condutor ou nos vidros da frente.

Dá imenso jeito para arrefecer o carro no verão, nas entradas dos parques de estacionamento e afins. A diferença é que basta um toque para o vidro abrir ou fechar todo em vez de ficar com o dedo no botão.

Então se existir a opção de abrir ou fechar todos os vidros pela chave / comando ainda melhor.

Bancos e espelhos eléctricos com memória

Bancos com memória
Isto é daquelas coisas que podem achar desnecessário, mas o conforto que é carregar num botão e ter o banco, espelhos e nalguns casos o volante na posição desejada é fantástico.

Principalmente útil quando duas pessoas usam o carro e podem alternar entre a posição de condução sem ter que ajustar o banco e espelhos manualmente. A mesma coisa quando se vai à oficina ou inspecção e mexem no banco.

Espelhos electrocromáticos

Espelhos electrocromáticos
Já o tive apenas no interior e agora em todos os espelhos. Se dantes me queixava de carros atrás com faróis desnivelados, nunca mais tive esse problema.

O espelho escurece automaticamente quando existe mais luz atrás do carro do que no ambiente evitando o encadeamento. Para quem conduz muito durante a noite, especialmente em estradas nacionais e auto-estradas sem iluminação faz uma diferença enorme.

Menos cansaço e mais conforto.

Sensor de chuva

Jaguar à chuva
O grande interesse do sensor de chuva é a regulação automática da velocidade das escovas conforme a intensidade da chuva.

Dá para estar focado na condução e o sensor trata de aumentar ou diminuir a velocidade conforme chove mais ou menos e parar as escovas quando deixa de chover ou quando se entra num túnel.

Sensores ou Câmara de estacionamento

Câmara marcha-atrás
Os carros ultimamente têm cada vez menos visibilidade e por vezes é difícil perceber onde começa e acaba o carro.

Em carros grandes com uma linha de cintura alta por vezes os espelhos não permitem ver totalmente o que está atrás, embora alguns baixem automaticamente o espelho ao fazer marcha-atrás.

Os sensores ou a câmara permitem ter noção de obstáculos na frente ou traseira do carro e a sua proximidade evitando toques acidentais ou acidentes com animais que se possam atravessar durante a manobra.

E tu, qual é o equipamento que não dispensas no teu carro? Partilha nos comentários!

Comentários a “O equipamento indispensável num carro”

mike comentou:
07/10/2017 09:48

eu não dispenso estofos confortaveis em pele e tecido, suspensão mais desportiva, vidros e cortinas na parte dos passageiros e claro bons pneus e jante 17″.

doctorwho comentou:
23/10/2017 11:36

Os piscas nos bmw sao indispensaveis lol

Fenix comentou:
05/11/2017 18:33

Cruise Control autoadaptativo e piscas que piscam 3 vezes com um toque. Em autoestrada transforma a condução!

Pedro comentou:
27/04/2018 16:25

Há um de que sou fã e que não está na lista, o sensor de veículo no ângulo morto. Se o aviso está numa posição incorrecta (geralmente no retrovisor) há quem os tenha posto dentro do habitáculo na base do retrovisor (caso da Volvo se não estou em erro), mas é uma ajuda preciosa para evitar sustos ou acidentes ao mudar de faixa.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2018 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.