O “novo” site da Via Verde

Via VerdeA Via Verde é aquele sistema revolucionário que permite passar sem parar nas portagens e nalguns casos (portagens free-flow) continuar à mesma velocidade, estacionar em parques ou até abastecer combustível sendo o valor debitado directamente da minha conta.

Com tanta criatividade para um sistema destes era de prever que o website da Via Verde fosse moderno, intuítivo e eficaz… mas não! E agora com a recente remodelação ainda ficou pior.

Entro no site da Via Verde e, como de costume, vou para clicar no ícone do Wand como faço em todos os sites que visito que necessitam de um nome de utilizador e uma palavra-passe, e para meu espanto este estava desactivado. Ora, onde está a caixa do login?

Carrego em logon e recebo a fantástica mensagem “iView is not compatible with your browser, operating system or device.”. Lá barafustei para dentro e abri o Internet Explorer, tento então fazer login e leio “Identificação do usuário”. Usuário? Cara, meu micro vai pegar fogo com esta bangunça!

Tento fazer login com os meus dados de sempre, e nada. Tenho que pedir uma nova password, efectuo o pedido e apesar de lhes indicar o meu email e telemóvel, dois métodos plausíveis para comunicar uma nova password, vão-me enviar uma carta para casa com estes dados.

Eu sei que, apesar da Via Verde ser relacionada com automóveis, este post em nada tem a ver com os mesmos, mas como é que uma empresa supostamente dinamica e inovadora se mete numa argolada destas? Erros todos fazemos, mas algo assim tão básico? Claramente este não foi “um sinal de inteligência” da Via Verde.

Editado a 19 de Junho de 2010:
Dois anos depois a Via Verde finalmente actualizou o seu site para algo decente que funciona com todos os browsers. Os números não mentem e programar só para o Internet Explorer é dar um tiro no pé.

Consumo médioFifth GearBiodiesel

Comentários a “O “novo” site da Via Verde”

Jota comentou:
26/06/2008 22:51

Boas noites.
…Olha! É verdade!!!
Ao ler esta noticia decidi entrar no site da via verde e, …por mais voltas que desse, não consigo realmente entrar na Area de Apoio ao Cliente!
É incrivel como certas empresas gostam de mudar para pior o que está bem!!!

António Gomes comentou:
24/04/2009 00:34

Boa noite.
O que está denunciado acima foi no dia 26/06/2008 e seria de supor que hoje, data simbólica de 25/04/2009 a utilidade do site mantém-se a mesma “bodega”.
Concordo com as denúncias feitas, por terem fundamento, pois durante esta semana aconteceu-me o mesmo, mas com mais uma particularidade.
Recebi a dita carta em casa, com a password a utilisar com o meu username…
Agora gostava de saber se preciso de formação avançada em TI, para preencher estes dados no “site da via verde”, para aceder a Via verde online, pois com estes dados nem com uma velinha acesa consigo entrar no sistema.
É ridículo que uma Empresa com as características tecnológicas anunciadas, mantenha uma assistência website tão arcaica ou jurássica !!!

Eduardo Maio comentou:
24/04/2009 01:11

A utilidade do site continua na mesma, preciso de usar outro browser para aceder ao serviço. Se, como programador, esta pratica era altamente condenável à 10 anos atrás, agora então só se espera um resultado deste género de um amador.

Mas do menos mal, após várias tentativas lá consegui uma password de acesso.

Jose Pietra comentou:
24/02/2010 10:08

Realmente esta situação é caricata, pois uma entidade como esta, deveria oferecer meljores condições aos seus clientes!
Moemos a cabêça para conseguir entrar num serviço que a via verde nos (oferecia,) mas assim, é melhor arranjar pessoas mais competentes para tal situação.

paulo guerra comentou:
15/04/2010 21:17

hoje dia 15/04/2010 o “novo” sistema da via verde on-line continua a mesma porcaria
de sempre.

Eduardo Maio comentou:
19/06/2010 12:14

Finalmente o site da Via Verde foi alterado e agora sim já funciona noutros browsers.

António Antunes comentou:
30/07/2010 15:00

Agora sim um site digno do sistema via verde

Daniel Duque comentou:
15/01/2011 17:20

Funcionava… voltou o desastre.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.