O preço médio do gasóleo já está mais alto que o da gasolina

Gasóleo mais caroO título não é totalmente verdadeiro, mas para lá caminha. Hoje ao tirar os preços para o Mais Gasolina reparei que a Repsol já tinha o seu gasóleo E10+ ao mesmo preço que a Efitec SC95!

Lembrei-me então de olhar para as estatísticas do Mais Gasolina com olhos de ver e reparei que o preço médio do Gasóleo + já está acima do valor médio da Gasolina 95, como podem ver pela imagem ao lado.

Já o preço médio da Gasolina 98 está a descer, o que vai de acordo com a lei de oferta e procura, uma vez que o consumo deste combustível desceu drásticamente. Já o GPL Auto continua a manter-se estável.

Comentários a “O preço médio do gasóleo já está mais alto que o da gasolina”

Daniel Marques comentou:
22/05/2008 23:59

Uma tendência que ao que sabemos irá continuar.

Eduardo Maio comentou:
23/05/2008 01:12

De 7 de Maio até hoje a SC95 subiu 7 cêntimos por litro, já o Gasóleo subiu 17 cêntimos por litro no mesmo periodo. Caso estes valores se mantenham prevejo que daqui por 6 semanas o preço do gasóleo esteja ao mesmo preço da gasolina.

Pedro Sanches comentou:
28/05/2008 01:12

Caros amigos, venho neste local tentar esclarecer uma dúvida que me tem apoquentado desde há uns tempos para cá. Pergunta simples… afinal a gasolina do Jumbo (e outras companhias não dedicadas 100% aos combustíveis) é melhor ou pior do que a que se vende na GALP? O mecanico do meu automóvel desaconselhou-me completamente o abastecimento no Jumbo, afirmando que a gasolina é mais pobre e com misturas. Será isto verdade? E sendo, esta “pobreza” traduz-se no quê? Alguém me sabe responder?

Cumprimentos

Eduardo Maio comentou:
28/05/2008 01:20

A informação que tenho é que a formula é semelhante à Hi-Energy comercializada pela Galp, o chamado “combustível normal”.

A principal razão para esse combustível ser mais barato é a sua reduzida margem de lucro, o seu objectivo não é vender combustíveis mas sim fidelizar clientes à sua marca e fornecer um “chamariz” para que efectuem compras no seu hipermercado.

Pedro Sanches comentou:
28/05/2008 11:52

Certo, e essa é uma razão que aparenta ser óbvia. Mas tb já ouvi estórias de pessoas que atestaram o carro no Jumbo e de seguida tinha que fazer subidas com o carro em 2ª ou 3ª pq ele simplesmente se engasgava. Eu próprio noto diferença no trabalhar do motor do meu carro e não sei até que ponto este “combustível normal” é assim tão normal quanto isso. Tenho as minhas dúvidas se esta não será uma gasolina mesmo pobre e básica que prejudique o trabalhar do carro.

Eduardo Maio comentou:
28/05/2008 14:13

Eu oiço muitas queixas dessas, principalmente nos carros a gasóleo. Isto deve-se aos aditivos que certos combustíveis possuem nos postos mais caros que ajudam a reduzir consumos e emissões.

Eu pessoalmente noto diferenças entre os combustíveis das várias marcas, mas tento manter-me afastado destas questões porque as opiniões variam bastante e cada carro e condutor é um caso diferente.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.