Os carros da TV dos anos 80

Miami Vice FerrarisDurante os anos 80 existiram várias séries de televisão onde os automóveis tinham um papel de destaque, quando não eram a vedeta da série. Quem não se lembra da carrinha do Esquadrão Classe A (A-Team) ou do Kitt em Justiceiro (Knight Rider)? Eram carros nunca antes vistos, numa altura em que a personalização automóvel era ainda uma miragem para muitos. Deixo aqui os carros que acho serem os 3 mais marcantes das séries de TV da altura.

Knight Rider
Talvez o carro mais conhecido da história da televisão, com uma fama superior ao Herbie, o KITT (Knight Industries Two Thousand) foi a vedeta da série Knight Ride. Quem não se lembra da sua luz vermelha com o barulho caracteristico, do modo Turbo Boost e Pursuit que faziam o KITT andar a velocidades incriveis e saltar por cima de obstáculos. Existe uma lista extensiva de todas as funções entre outras curiosidades do KITT no Wikipedia.

Quem não delirava quando via o KITT a conduzir-se a ele próprio, ou até mesmo quando o Michael o chamava pelo seu relógio Casio “Kitt amigão, me vem buscar” e o KITT aparecia abrindo a porta, tudo isto sozinho, sem condutor.

Existe uma enorme comunidade de entusiastas do Knight Rider que constroem várias réplicas do KITT e do KARR.

KITTKITTKITT

Miami Vice
Quem não se lembra da dupla Crockett e Tubbs? A série Miami Vice baseava-se num grupo de detectives, mais precisamente Crockett e Tubbs que conduziam normalmente um Ferrari Daytona Spider, mas que afinal não era nenhum Ferrari! Era uma réplica baseada num Corvette com o exterior e todo o hardware da Ferrari.

No entanto a Ferrari viu que a série estava a ter sucesso e o seu carro e respectiva marca estavam a ter uma procura elevada por causa da série e nada melhor do que fornecer dois Ferrari verdadeiros, o melhor que tinham na altura, dois Testarossa em preto. Os carros foram pintados posteriormente para branco por causa do melhor contraste à noite, apesar de um dos Testarossa ter aparecido com a cor preta no episódio “When Irish Eyes Are Crying”. Assim o Daytona de Sonny explode e ele recebe um novo Testarossa pintado de branco.

A série Miami Vice proporcionou um “boom” nas vendas da Ferrari tão grande que a marca decidiu oferecer um Testarossa cinzento a Don Johnson (Sonny Crockett)

Miami Vice Daytona SpiderMiami Vice Daytona SpiderMiami Vice Daytona Spider

Dukes of Hazzard
Embora esta série tenha começado em 1979 a mesma continuou pelo anos 80 dentro colocando na história do Dodge Charger de nome General Lee que a partir de 1983 passou a ser a vedeta da série, ficando conhecido pelos saltos enormes que dava e as suas fugas à policia de Hazzard. Na altura da série apareceram vários carros com a pintura do General Lee, desde Toyota Corolla a Morris Marina, tentando assim replicar o carro da série.

The General LeeThe General LeeThe General Lee

Qual será a próxima série de culto com um carro a assumir o papel principal ou um papel importante como nos antigos anos 80?

Comentários a “Os carros da TV dos anos 80”

DANYELLA comentou:
01/09/2008 18:57

Os carros dos anos 80 são um pouco esquisitos, mas gostei dos estilos deles.

Rui comentou:
25/02/2012 13:23

O Daytona do Miami Vice 5*

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.