Os carros tunados continuam velozes e furiosos

Publicado a por Eduardo

Esta semana decidi ver o Fast & Furious (Velocidade Furiosa 4 ou Velozes e Furiosos 4) pois, embora seja já o 4º filme, como tinha o elenco original de volta pensei que o filme fosse interessante.

Começa o filme com muito CGI e treta a mais na cena do assalto ao camião, mas até percebi que servia para criar uma história semelhante ao do The Fast and The Furious, mas foi mesmo treta a mais.

Passa a introdução e o que vejo? Um fantástico RS200 e um AE86. Claro que depois disto fiquei com as expectativas elevadas e até pensei cá para mim que a malta dos carros tunados estava tramada e íamos ter só máquinas.

Ford RS200 e Toyota Corolla AE86 do Fast & Furious 4

Passada meia hora de encher chouriços a repetir a história do primeiro filme, parecia uma novela a recapitular os episódios anteriores, lá vemos um Skyline e o SS para entrar numa corrida. A parte chata é que só tivemos direito a 1 minuto de filme enquanto preparavam os carros, que até é das partes mais interessantes do filme, e dá ideia que foram preparados num dia só.

Nissan Skyline do Fast & Furious 4

Claro que quando a corrida começou a minha pequenissima réstia de esperança apagou-se, e fiquei a ver um sistema de GPS super avançado e todo tunado que até mostra os carros a fazer drift. Mas, com tanto tuning que fizeram ao GPS ele era bem pior que o meu TomTom a recalcular rotas.

O resto do filme foi mesmo a despachar, uns tuneis muito manhosos para passar a fronteira Mexico / EUA, umas trocas de tiros, mais uma perseguição da treta com o mau da fita e depois chegamos ao momento do "...e viveram felizes para sempre".

O elenco ser aquele ou outro era igual, só contou mesmo por serem caras conhecidas, mas a história foi muito fraca mesmo para um filme destes e o conteúdo interessante ficou de fora. Estou claro a falar das corridas, dos carros tunados, as preparações... Foi um filme com muito pouca acção e não trouxe nada de novo no que podia ter sido 1h40 bem passadas.

Não me levem a mal os que gostaram do filme, eu até gostei dos anteriores (menos do Tokyo Drift) e até gosto de filmes sem história e muita acção, só para entretenimento. Na minha opinião pessoal foi um mais ou menos velozes (que a gasolina está cara) e furiosos não, de mau humor vá.

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

Os carros a gasolina e gasóleo não vão desaparecer
Os carros a gasolina e gasóleo não vão desaparecer
Ao contrário do que os governantes europeus querem, deixar de ter carros a gasolina e gasóleo nos próximos 20 anos é uma utopia.
Voltamos à mesma palhaçada de 2008
Voltamos à mesma palhaçada de 2008
Meia dúzia de camionistas decidiram fazer greve e obrigar os colegas que querem trabalhar a encostar também, tal como aconteceu em 2008....
Os 5 carros antigos que ainda duram em Portugal
Os 5 carros antigos que ainda duram em Portugal
Carros antigos que marcaram uma geração e continuam a circular em Portugal. São 5 carros antigos que ainda estão aí para durar.

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar