Os carros tunados continuam velozes e furiosos

Esta semana decidi ver o Fast & Furious (Velocidade Furiosa 4 ou Velozes e Furiosos 4) pois, embora seja já o 4º filme, como tinha o elenco original de volta pensei que o filme fosse interessante.

Começa o filme com muito CGI e treta a mais na cena do assalto ao camião, mas até percebi que servia para criar uma história semelhante ao do The Fast and The Furious, mas foi mesmo treta a mais.

Passa a introdução e o que vejo? Um fantástico RS200 e um AE86. Claro que depois disto fiquei com as expectativas elevadas e até pensei cá para mim que a malta dos carros tunados estava tramada e iamos ter só máquinas.

Ford RS200 e Toyota Corolla AE86 do Fast & Furious 4

Passada meia hora de encher chouriços a repetir a história do primeiro filme, parecia uma novela a recapitular os episódios anteriores, lá vemos um Skyline e o SS para entrar numa corrida. A parte chata é que só tivemos direito a 1 minuto de filme enquanto preparavam os carros, que até é das partes mais interessantes do filme, e dá ideia que foram preparados num dia só.

Nissan Skyline do Fast & Furious 4

Claro que quando a corrida começou a minha pequenissima réstia de esperança apagou-se, e fiquei a ver um sistema de GPS super avançado e todo tunado que até mostra os carros a fazer drift. Mas, com tanto tuning que fizeram ao GPS ele era bem pior que o meu TomTom a recalcular rotas.

O resto do filme foi mesmo a despachar, uns tuneis muito manhosos para passar a fronteira Mexico / EUA, umas trocas de tiros, mais uma perseguição da treta com o mau da fita e depois chegamos ao momento do “…e viveram felizes para sempre”.

O elenco ser aquele ou outro era igual, só contou mesmo por serem caras conhecidas, mas a história foi muito fraca mesmo para um filme destes e o conteúdo interessante ficou de fora. Estou claro a falar das corridas, dos carros tunados, as preparações… Foi um filme com muito pouca acção e não trouxe nada de novo no que podia ter sido 1h40 bem passadas.

Não me levem a mal os que gostaram do filme, eu até gostei dos anteriores (menos do Tokyo Drift) e até gosto de filmes sem história e muita acção, só para entretenimento. Na minha opinião pessoal foi um mais ou menos velozes (que a gasolina está cara) e furiosos não, de mau humor vá.

Comentários a “Os carros tunados continuam velozes e furiosos”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.