Os mestres da Acidentologia

Acidente AutomóvelQue comum que é após um acidente aparecerem sempre meia dúzia de mirones (ou voyeurs) que já sabem de quem é a culpa, a que velocidade vinham as viaturas, qual a cor da roupa interior do culpado e qual foi o pequeno almoço do nosso primeiro ministro nesse dia.

Estes peritos da acidentologia (acidentólogos) estão presentes em qualquer acidente em Portugal, prontos a lançar os seus bitaites usando o excesso de velocidade como o Santo Graal de todos os acidentes. Expressões como “vinha todo lançado” ou “o carro ficou todo desfeito” fazem parte do vocabulário dos seguidores desta religião.

Os acidentólogos têm ainda poderes sobrenaturais, além de adivinharem o que se passou mesmo que não tenham presenciado o acidente possuem ainda de um radar na testa, de tal forma preciso que é usado para calibrar os radares da BT. Possuem também um sonar que permite rapidamente indicar a que distancia está cada um dos veículos com uma precisão fantástica.

São também conhecidos por terem capacidades orçamentistas e terem uma estranha fixação por chapa retorcida e câmeras de filmar, especialmente se forem da TVI.

Michael Schumacher como The StigUm Taxi de PortugalAbastecimento de combustível

Comentários a “Os mestres da Acidentologia”

Bruno Miguel comentou:
02/05/2008 17:58

À uns tempos atrás, um desses gurus comentou com o meu pai que viu o meu irmão a passar a 160KM/H numa zona onde 50KM/H não são uma velocidade muito segura. Deve ter usado a sua visão raio-x para ver a velocidade que o conta-quilómetros marcava.
Esqueceu-se é que a zona não permite passar a grandes velocidades.

ALL comentou:
21/05/2008 10:53

Realmente este post fez-me esbuçar um sorriso, realmente em alguns casos é isso q acontece lol
Mt bem ;)

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.