Os novos sistemas de estacionamento automático

Prius a estacionar sozinhoAndamos actualmente a ser bombardeados com publicidade sobre carros que estacionam sozinhos. É o novo equipamento que todos os carros devem ter e que bela mensagem que passam que até podemos fazer outras coisas que o carro faz tudo sozinho.

Eu gosto de tecnologia e inovação, mas se o carro estacionasse sozinho em locais apertados com 10 cm para cada lado em relação ao seu tamanho eu até aplaudia. Eu que estaciono mal em paralelo não tenho problemas em estacionar onde estes sistemas funcionam. Meio metro para cada lado é suficiente para fazer a manobra sem estas ajudas.

O meu único problema com estes carros que estacionam sozinhos é que transmitem uma falsa confiança a quem os conduz, especialmente se não tomarem atenção ao que o carro está a fazer. Se o sistema de estacionamento automático falha lá se vai um pára-choques.

Acho muito mais interessante, no caso da Lexus / Toyota, as “dicas” de estacionamento e no caso da BMW a câmara de marcha-atrás que conforme a inclinação do volante indica onde é que o carro irá passar.

Pode ser que estes sistemas evoluam ao ponto de permitir estacionar em locais realmente apertados de forma cómoda e segura.

Miami Vice FerrarisSubaru Legacy a GPLInterior do Tesla S

Comentários a “Os novos sistemas de estacionamento automático”

Jardel comentou:
26/07/2011 16:03

Por acaso, é o que pensei quando vi por primeira vez estas publicidades.
Mas ainda ei de fazer um test drive aos toyotas ou focus a ver que tal.

Abraço.

Eduardo comentou:
03/08/2011 11:06

Já não sei se foi no Fifth Gear ou no Top Gear que testaram o estacionamento com um Lexus e aquilo correu mal, mas também deixaram-se guiar a 100% pelo sistema.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.