Petição GPL

Petição GPLEstá a ser levada a cabo uma petição à Assembleia da República para alterar a legislação actual que data de 1991, 25 de Maio para ser mais preciso. São cerca de 15 anos sem qualquer alteração à lei actual. A proibição de estacionamento em recintos fechados que foi abolida em todos os paises, o uso de autocolante que não existe em mais nenhum país, excepto na Bélgica em que é usado um selo no vidro da frente semelhante ao nosso selo de circulação para respectivos beneficios fiscais assim como acesso a lugares priveligiados a carros a GPL. Em Inglaterra, Holanda e Bélgica existem benefícios a nível de estacionamento para os automóveis a GPL em parques subterrâneos.

Em 15 anos muita coisa muda, os sistemas de GPL passaram a ter várias válvulas de segurança que tornam qualquer fuga virtualmente impossível e passou a existir o sistema de injecção liquida que além de permitir um aumento de potência reduz consideravelmente os níveis de poluição já de si mais baixos dos carros a GPL.

Esta petição tenta assim que a lei seja revista, que se acabe com o autocolante azul e com a proibição do estacionamento em recintos fechados e que se legalize o sistema de injecção liquida. Podem aceder a mais informações sobre esta petição no fórum da Autogás, procurem nas notícias os dois tópicos com a informação desta petição, assim como o jornal da Anic GPL. Para assinar basta ir a um qualquer instalador de GPL, ou podem efectuar a recolha de assinaturas e o posterior envio para a Anic GPL.

Claro que o “Zé Povinho” continua a pensar que os carros a GPL explodem e o GPL estraga o motor. Continua-se a promover a venda dos “fumarentos TDI” que a curto-médio prazo se tornam mais poluentes que os próprios carros a gasolina com a sua emissão exagerada de particulas. Quase 3 vezes mais barato que a gasolina e menos poluente que a gasolina ou o gasóleo, do que estamos à espera? Do Gervásio?

Circulação nas rotundasInstalação Car PC num Audi A4Top Gear

Comentários a “Petição GPL”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.