Placares com os preços dos combustíveis

Publicado a por Eduardo

Preços de combustível na GalpComo consumidor gosto de estar informado sobre o que compro, principalmente gosto de saber o preço de um determinado produto antes de chegar a altura de pagar.

Nos combustíveis nem sempre tenho acesso a esta informação de forma clara. Ou os placares visíveis da estrada não existem ou os que lá estão não têm os preços afixados. Um dos postos da Galp perto da Encarnação em Lisboa chega ao ponto de ter o placar sempre com números em falta em alguns preços.

Sempre achei interessante a forma da Agip e da Esso nos seus postos terem placares digitais. Após a assimilação pela Galp pensei que esses fossem desaparecer mas mantiveram-se. É bom para os consumidores que têm acesso à informação de forma legível de dia e de noite e para os funcionários que não precisam de andar num escadote à chuva a mudar preços. Hoje fiquei agradavelmente surpreso ao ver que a Repsol da Segunda-Circular no sentido Norte/Sul actualizou o seu placar para um digital.

Aliás, quando o governo anunciou a publicação dos preços 2km antes de um posto de abastecimento eu sempre pensei que fossem indicar os preços do posto seguinte em placar electrónico, pois nos postos das auto-estradas apenas vemos os preços se entrarmos na bomba e isto se os tiverem afixados num local acessível. Infelizmente apenas fizeram uma "comparação" da gasolina 95 e gasóleo que, curiosamente, passou a ser o mesmo entre as várias bombas e bem mais caro que os preços de referência praticados nos postos.

Artigos relacionados

Combustíveis
Combustíveis "low cost" obrigatórios
Governo quer obrigar postos a vender combustíveis low-cost. Esta medida pode vir a encarecer ainda mais os combustíveis com despesas de adaptação dos postos actuais.
Combustíveis simples só vieram complicar
Combustíveis simples só vieram complicar
A nova lei dos combustíveis simples não trouxe nenhum beneficio ao consumidor, pelo contrário, reduziu a qualidade do combustível e o preço manteve-se o mesmo.
A factura detalhada nos combustíveis vai ser mais um tiro no pé
A factura detalhada nos combustíveis vai ser mais um tiro no pé
A nova lei que obriga a uma factura detalhada dos preços dos combustíveis vai aumentar o preço final para o consumidor. Isto tudo para mostrar que apenas 33% do valor por litro é o preço da gasolina, o restante são impostos.

Comentários

Mateos
09/03/2011 12:31
Placas digitais com os preços ainda são raras aqui no Brasil.

Torço para essa tecnologia se popularizar rápido por aqui!
Aluguer Carros
11/03/2011 10:24
Mas penso que nem é preciso esses placars pois basta ver um e os preços das outras são todos iguais. E dizem que não ha consertação de precos

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar