Preço médio da gasolina e gasóleo bate novo recorde

Publicado a por Eduardo

O preço dos combustíveis está em máximos históricos e a subida de preços desta semana bateu um novo recorde para a gasolina e gasóleo. É o preço médio mais alto alguma vez registado no Mais Gasolina.

Preço dos combustíveis na BP a 5 de Outubro de 2021

Numa bomba da BP a gasolina 98 está a 1,979 Eur, perto da barreira psicológica dos 2 Euro por litro. Até o GPL aqui está a 1,939, embora o preço médio ainda esteja a 2 cêntimos do máximo histórico registado em Março de 2014. A BP está com um valor muito acima das suas concorrentes, provavelmente para compensar a utilização de cartões de desconto, como é o caso com o Poupa Mais do Pingo Doce.

A pandemia Covid-19 fez com que a extracção e refinação de petróleo abrandasse, com refinarias a suspender produção. Com a pandemia controlada em vários países e a economia a recuperar, a procura por petróleo aumentou, levando a que o Brent tenha subido, estando agora a 80 dólares, longe ainda dos valores de 2012.

A escalada de preços com o gás natural está também a levar à especulação de um aumento no consumo de petróleo para aquecimento ou produção de electricidade.

Com os preços nestes níveis é importante relembrar o ecodriving. Enquanto isso o mercado vai reagindo, tendo a venda de carros eléctricos ou com algum tipo de electrificação ultrapassado a venda de carros novos a gasóleo na Europa.

Também gosta mais de carros do que de chocolates?

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

Qual é afinal o futuro do gasóleo?
Qual é afinal o futuro do gasóleo?
Afinal qual é o futuro do gasóleo? Ainda vamos ter muitos anos de carros com este combustível ou vai ser delegado apenas a camiões e máquinas agrícolas?
Em 2022 bateram-se vários recordes nos preços dos combustíveis
Em 2022 bateram-se vários recordes nos preços dos combustíveis
O preço médio do gasóleo aumentou 36 cêntimos e da gasolina 21 cêntimos comparando com 2021. Foi um ano de recordes, com a gasolina a chegar aos 2.50 Eur em alguns postos.
O preço médio dos combustíveis desceu em 2013
O preço médio dos combustíveis desceu em 2013
O preço médio dos combustíveis em Portugal desceu em 2013, invertendo uma tendência de subida desde 2010, de acordo com os dados estatísticos do Mais Gasolina.

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar