Prius “esgotado”

É bastante normal termos uma lista de espera para comprar um carro desportivo ou um carro de luxo. Muitas vezes até para comprarmos um carro familiar ou utilitário temos uma espera, embora seja no máximo de 1 a 2 meses. O que a maioria dos “petrol-heads” fanáticos nunca iriam pensar é que iria existir uma lista de espera para um carro híbrido que se tornou tão extensa que a marca decidiu suspender as vendas do veículo.

Exactamente, o Toyota Prius tem neste momento as suas vendas suspensas nos Estados Unidos depois de uma procura de tal forma elevada que obrigou a quem fez encomendas a estar numa lista de espera que excede os 6 meses.

Ao que parece os americanos abriram um pouco os olhos e fizeram o que deveria ser feito noutros países, um pacote de benefícios para os veículos híbridos (sou também a favor dos veículos a GPL e biodiesel) e as vendas dispararam em flecha.

Boa publicidade para a Toyota que, pelo que parece está a mudar a sua estratégia de mercado (Toyota, Lexus e Subaru dizem alguma coisa?). Vamos esperar e ver…

GNR BTDesconto ACP/BP de 8 cêntimosNovo Honda Civic

Comentários a “Prius “esgotado””

Antonio Silva comentou:
27/03/2009 20:04

Olá,
Nesta importante abordagem que se tem tentado fazer no mercado automóvel, acerca da ecologia e o seu impacto no nosso planeta, fala-se de algumas marcas de automoveis. Nomeadamente na Toyota com o Prius, sem dúvida um carro fantástico, mas o Lexus tHS250h que nada mais é do que a designação do novo modelo híbrido da Lexus, apresentado no Salão Automóvel de Detroit. É anunciado como o primeiro modelo de luxo nascido exclusivamente como híbrido, que partilha diversos componentes com a nova geração do Toyota Prius.

Neste modelo o sistema «Hybrid Synergy Drive» da Toyota associa-se a um propulsor de quatro cilindros de 2,4 litros, capaz de desenvolver 187 cavalos de potencia. Apesar de ser um derivado do Toyota Prius, o HS250h mantém os níveis de luxo e segurança da marca, com a inclusão de faróis dianteiros com tecnologia LED.
A divisão de luxo da Toyota espera comercializar entre 30.000 e 35.000 unidades anuais do novo modelo, que deverá chegar ao mercado europeu ainda este ano.
Decerto vai ser uma fantástica opção para o segmento de mercado Luxo.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.