Rotundas: Os jardins de Portugal

Rotunda em PortugalA economia está má, este nosso rectângulo à beira mar está falido e a partir de Junho vamos todos receber menos com os aumentos no IRS para ajudar a combater o nosso défice.

Felizmente existem rotundas com fartura em Portugal para alegrar o nosso dia. Elas têm jardins, esculturas, fontes e até algumas formas de arte bem estranhas que nos fazem esquecer o trânsito, circulando nós agradavelmente admirados a olhar para o centro da rotunda.

Cada município tenta que as suas rotundas sejam as mais bonitas e originais, mesmo que não exista verba para outras obras importantes e apenas se ligue a fonte ou a iluminação na rotunda em dias de festa ou feriados nacionais.

Já chega de sarcasmo, mas realmente faz-me confusão esta fixação nacional com as rotundas “enfeitadas”. Chegaram-me até a falar de um panfleto sobre o concelho de Almada onde a foto a ilustrar um espaço verde era uma rotunda!

É verdade que em certos locais uma rotunda ajuda o trânsito a fluir melhor, mas colocar uma estátua ou fonte no meio da rotunda a tapar a visibilidade para as várias entradas desta deita por terra o seu propósito. Estas rotundas são piores que um cruzamento.

Felizmente ainda existem locais com rotundas baixas que permitem uma boa visibilidade, e sem excentricidades no meio apenas “porque sim”.

Vettel nas boxesAtestar em TóquioPosto BP Ultimate

Comentários a “Rotundas: Os jardins de Portugal”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.