Rotundas: Os jardins de Portugal

Publicado a por Eduardo

Rotunda em PortugalA economia está má, este nosso rectângulo à beira mar está falido e a partir de Junho vamos todos receber menos com os aumentos no IRS para ajudar a combater o nosso défice.

Felizmente existem rotundas com fartura em Portugal para alegrar o nosso dia. Elas têm jardins, esculturas, fontes e até algumas formas de arte bem estranhas que nos fazem esquecer o trânsito, circulando nós agradavelmente admirados a olhar para o centro da rotunda.

Cada município tenta que as suas rotundas sejam as mais bonitas e originais, mesmo que não exista verba para outras obras importantes e apenas se ligue a fonte ou a iluminação na rotunda em dias de festa ou feriados nacionais.

Já chega de sarcasmo, mas realmente faz-me confusão esta fixação nacional com as rotundas "enfeitadas". Chegaram-me até a falar de um panfleto sobre o concelho de Almada onde a foto a ilustrar um espaço verde era uma rotunda!

É verdade que em certos locais uma rotunda ajuda o trânsito a fluir melhor, mas colocar uma estátua ou fonte no meio da rotunda a tapar a visibilidade para as várias entradas desta deita por terra o seu propósito. Estas rotundas são piores que um cruzamento.

Felizmente ainda existem locais com rotundas baixas que permitem uma boa visibilidade, e sem excentricidades no meio apenas "porque sim".

Artigos relacionados

Coisas que me chateiam: Circulação nas rotundas
Coisas que me chateiam: Circulação nas rotundas
Qual é a coisa qual é ela que numa rotunda com várias faixas de circulação teima em fazer a rotunda toda pela direita?
Os 5 carros antigos que ainda duram em Portugal
Os 5 carros antigos que ainda duram em Portugal
Carros antigos que marcaram uma geração e continuam a circular em Portugal. São 5 carros antigos que ainda estão aí para durar.
Como importar um Opel Ampera
Como importar um Opel Ampera
Guia com todos os passos para importar um Opel Ampera ou outro veículo plug-in para Portugal. A mesma lógica também se aplica a carros a gasolina e gasóleo.

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar