Salão Internacional do Automóvel na FIL – Edição 2008

Eu sei que não sou nenhum jornalista nem nada que se pareça, sou um simples entusiasta dos automóveis e a minha opinião vale o que vale, no entanto após visita ao Salão Internacional do Automóvel na FIL achei que deveria aqui partilhar a minha opinião com vocês.

Através de um concurso no Autohoje ganhei um convite para visitar o salão e um test-drive a um Fiat Croma (que irei relatar brevemente). Na realidade só tinha interesse em ver 3 carros: Alfa Romeo 8C, Maserati GranTurismo e Citroën C5. Eu sei, o C5 no meio de tanto desportivo? Pois, eu gosto de ter os pés bem assentes na terra e tanto tenho interesse por máquinas aceleradoras do aquecimento global como também tenho interesse por carros mais racionais e usáveis.

Gostei bastante do C5, em comparação com outros modelos no salão para mim este é o melhor carro do segmento. É espaçoso, o seu interior é harmonioso e tem uma posição de condução muito confortável. Ainda na Citroën pude também sentar-me no C6, carro que nem esperava ver exposto, e ao olhar para os bancos a pele parecia de muito fraca qualidade, no entanto quanto me sentei vi que esta era bastante macia e confortável e aquele interior transpira classe por todos os poros.

Na Fiat gostei muito de ver o 500 especialmente em branco pérola, a namorada também gostou bastante dele.

Laguna Coupé Concept no Salão Internacional do Automóvel

Um concept que me surpreendeu pela positiva foi o Laguna Coupé Concept, tem detalhes fantásticos que nem num Venturi ousariamos ver! Pena que, para variar, a versão de produção sairá totalmente diferente.

Nota positiva também para a Honda com o Honda Civic Hybrid exposto, permitindo ver os seus motores, baterias e perceber um pouco como é o funcionamento deste carro. Infelizmente não consegui ver a demonstração do Asimo.

Já no stand da Smart/Mercedes infelizmente, e aqui levam nota negativa, todos os carros se encontravam trancados sendo impossível entrar nos Smart por exemplo. Também nota negativa leva a Subaru por não ter em exposição nenhuma viatura Bifuel.

Surpreendido também pela negativa pelo Skoda Superb, regrediu face ao seu antecessor, e pela Jaguar que com o novo XF não esteve presente. O ecodriving também esteve em destaque no salão com um stand dedicado à condução económica.

Cartão de desconto ACP BPLavagem AutoThe Fast and The Furious: Tokyo Drift

Comentários a “Salão Internacional do Automóvel na FIL – Edição 2008”

Daniel Marques comentou:
03/05/2008 22:22

A tua opinião, meu amigo, vale muito para mim, e tu sabes disso (ou devias saber).

Gostei da reportagem que aqui trouxeste, nada maçuda, simples e directa. Eu era para te dar a dica para falares do assunto, mas já estava à espera que o fizesses.

O Laguna Coupé Concept está um espectáculo! Mas não faz sentido que se apresentem carros arrebatadores se depois para produção sai uma “coisa” que nada tem a ver.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.