Stands de carros usados de confiança

Stand de carros usadosA imagem do vendedor de carros usados nem sempre é a melhor. Existem aqueles vendedores que só dizem tretas e acabam por enganar aqueles que não estão informados.

O nosso mercado automóvel também não ajuda, mas a nossa cultura em Portugal nunca foi muito virada para o automóvel.

Felizmente vão aparecendo alguns casos que rompem com esta má imagem. O primeiro que conheci deste género é a Só Barroso onde colocam as matrículas dos carros visíveis nos seus anúncios. Na página do Facebook ainda colocam fotos do vendedor com o novo proprietário de cada carro que vendem para tornarem os negócios o mais transparente possível.

Outra empresa que me ficou na memória pela positiva foi a CarNext da LeasePlan. Aqui além das matrículas visíveis temos fotos ao número de chassis, do livro de revisões, do DUA, dum medidor digital que mostra o rasto de cada pneu e até colocam algumas setas bem visíveis a mostrar riscos, picadas ou mossas que a viatura possa ter.

Espero que este tipo de empresas venham mudar o panorama nacional do mercado de usados, primeiro da parte dos vendedores que devem ser o mais transparente possíveis, e da parte dos clientes que têm que perceber que um carro usado não é um carro novo mais barato e os negócios da China trazem sempre algo escondido.

Nunca comprei nenhuma viatura a estas empresas, mas gostei da atitude e espero que outros lhes sigam o bom exemplo.

Fifth GearVettel nas boxesFiat 500

Comentários a “Stands de carros usados de confiança”

Daniel Marques comentou:
03/11/2013 15:43

Conheço um vendedor da Só Barroso, mas nunca lá comprei carro. No entanto, tenho ouvido outras pessoas que lá compraram e todas elas recomendam.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2016 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.