Taxistas a favor do GNV

Um Taxi de PortugalA febre do gasóleo está finalmente a acalmar e começa a ser notório o desaparecimento das viaturas antigas a gasóleo pelas viaturas a gasolina transformadas para GPL a fazer serviço de táxi. Dizem os profissionais que adoptaram pelo GPL que os passageiros mostram-se curiosos e receptivos a este tipo de combustível que continua a ser visto com maus olhos pela população portuguesa e pelo governo actual.

Aparentemente as coisas estão a mudar e, depois de taxis e inclusivé carros da escola segura a GPL, vemos agora os taxistas mobilizados para o GNV, que não está dependente do petróleo como está o GPL. Embora muitos continuem cépticos em relação ao gás com os medos de explosão ou do cheiro a gás, apesar de estar mais que provado que isso não acontece, alguns dos profissionais dos ramos estão fartos do sucessivo aumento do gasóleo e com algum receio das novas directivas de poluição para a união europeia que vão penalizar, em parte, os automóveis a diesel, aumentando o seu preço.

Mais uma medida tardia que já está em marcha em vários paises, incluindo três “perto” de Portugal, são eles Espanha, França e Inglaterra. Tenho inclusivé conhecimento de taxis no Brasil convertidos para GNV.

Comentários a “Taxistas a favor do GNV”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.