Um artigo no mínimo ridículo

Artigo do FastaccessEu nem sou de criticar o que os outros escrevem, normalmente limito-me a ler, tiro as minhas conclusões, vejo o ponto de vista do autor, se concordar comento, se não concordar abstenho-me. No entanto, um artigo do site Fastaccess de nome “Comece o ano com uma desintoxicação” tirou-me do sério, tanta asneira junta, só pode ter sido um artigo da moda para ocupar espaço.

O artigo supostamente tenta mostrar alguns pontos que os condutores podem mudar para se tornarem mais verdes. Começamos pelo primeiro ponto, que diz que devemos desligar o motor nos semáforos se a paragem for superior a 1 minuto mas que existem alturas que não o devemos fazer, e claro que se o motor tiver frio é para esquecer. Acaba-se o primeiro ponto com esta bela frase “Bem vistas as coisas, tem que se fazer muito bem as contas.”, logo para primeiro ponto não é um grande conselho.

Depois fala em perder peso, ora para pouparmos combustível vamos fazer uma dieta, é estupido! Depois fala de óleo, vamos todos mudar para óleos 0w20 que aquilo é fininho e poupa combustível, o problema é que os óleos não são escolhidos ao acaso, depende do motor e do clima, logo Portugal que até é bastante fresquinho para usarmos um óleo dito “económico”. A unica coisa de jeito ali dita é que se deve dar preferência aos óleos sintéticos sobre os óleos minerais.

Depois, para sermos ambientalistas, dizem para não lavarmos o automóvel. Mal sabem eles que uma lavagem manual é bem mais poupada em água do que uma lavagem num Elefante Azul por exemplo, e existem produtos biodegradáveis para a lavagem automóvel. Ainda falam em queimar calorias, basicamente não fazer exercicio para poupar recursos, completamente ridículo.

Assim de repente ao ler o artigo foram essas as saídas mais ridículas do artigo. Existem maneiras de reduzir o impacto ambiental do uso de um automóvel no ambiente, no entanto emagrecer, mandar mudar o óleo cegamente ou desligar o motor depois de fazer bem as contas são conselhos estúpidos.

Comentários a “Um artigo no mínimo ridículo”

Rui Augusto comentou:
05/02/2007 13:06

Sempre atento!

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.