Um bom exemplo da Rodoviária de Lisboa

Publicado a por Eduardo

Rodoviária de LisboaNada melhor para começar bem o ano no blog do que uma notícia positiva! A Rodoviária de Lisboa (RL) que eu tanto crítico pelos seus autocarros importados sem condições e poluentes passaram a adoptar uma medida de segurança activa passando todos os autocarros a circular de médios acesos.

Já tinha escrito anteriormente (este blog qualquer dia é uma enciclopédia) sobre os benefícios de circular com os médios acesos a nível de segurança e sobre a possibilidade das DRL (Daytime Running Lights) se adoptarem a toda a Europa, tal como já é obrigatório em vários países.

Pode ser que com esta iniciativa da RL os outros condutores fiquem mais sensibilizados e passem a usar os faróis, já não digo de forma permanente mas pelo menos quando as condições de visibilidade são fracas, uma vez que muitos teimam em continuar a usar os faróis apagados.

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

António Costa, não percebes nada disto pá!
António Costa, não percebes nada disto pá!
Presidente da Câmara de Lisboa quer criar uma sobretaxa sobre combustíveis para financiar os transportes públicos e reduzir a utilização do carro na cidade.
Os carros a gasolina e gasóleo não vão desaparecer
Os carros a gasolina e gasóleo não vão desaparecer
Ao contrário do que os governantes europeus querem, deixar de ter carros a gasolina e gasóleo nos próximos 20 anos é uma utopia.
Eu sou o Aquecimento Global e tenho muito medo de Portugal
Eu sou o Aquecimento Global e tenho muito medo de Portugal
Opinião pessoal sobre uma medida que irá ser implementada pelo governo para reduzir as emissões de CO2.

Comentários

Daniel Marques
04/01/2008 03:55
A nível ferroviário, sei que todos os comboios, sejam eles de passageiros ou de mercadorias, são já obrigados a circular de luzes acesas durante o dia.

Mas realmente existem muitos condutores - ainda hoje em plena chuvada - que teimam em andar com os faróis apagados.
Jota
Jota
10/01/2008 23:05
Concordo plenamente com a medida.
...problema é quando alguns "iluminados" da estrada resolvem circular com os faróis de nevoeiro ligados (não vá dar-se o caso de não os verem..., ligam também o traseiro! - é poribido, não é!?, e a Policia...?)
Eduardo
10/01/2008 23:51
Depende da situação. Os faróis de nevoeiro também costumam ser chamados de faróis de berma e em auto-estrada de noite são um óptimo complemento aos médios quando não podemos circular com os máximos, assim como em alguns casos de chuva intensa é aconselhável usar o farol de nevoeiro traseiro porque com o spray levantado os stops podem ser insuficientes para marcar a presença da viatura a uma distancia consideravelmente segura.
Jota
Jota
27/01/2008 18:55
Ok. Certo. Devia ter-me explicado melhor! Falei de situações em que há perfeita visibilidade e em que não há necessidade de os ligar!
Mas em autoestrada, e de dia, com sol..., já tenho apanhado condutoes com os máximos ligados (cá para mim é para que os outros vejam que os farois iliminam mais que o sol!!!)
alguém
alguém
05/10/2009 02:02
pois, até concordo com os faróis ligados, mas tenho pena que não se preocupem com as queixas dos motoristas e passageiros em relação a algumas anomalias das viaturas, como falta de travões, como já me aconteceu, (sou motorista), ou tampas interiores a cairem, já levei com uma em cima , e a conduzir,ar condicionado, em 10 trabalha 1 e só funciona um dia, pois normalmente avaria logo, aquecimento , é para esquecer, dizem que não faz falta.
já para não falar das horas que se faz por dia, chegam a ser o dobro do permitido por lei

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar