Um carro a GPL que ardeu e não explodiu, milagre?

Publicado a por Eduardo

Incêndio de Renault 5A notícia é triste, não só pelo fraco conteúdo jornalístico e pela ignorância que vem ao de cima mas essencialmente pela morte de um senhor de 38 anos.

A notícia de título "Morte suspeita de homem queimado dentro de carro" fala de um senhor que aparentemente foi vitima de um homicídio e cujo automóvel foi posto em chamas, provavelmente o(s) criminoso(s) era(m) como as nossas autoridades que ficaram perplexas com um carro a gás que não explodiu! Será milagre? Com tantos carros postos a arder por essa Europa fora para mostrar que os sistemas de autogas são seguros ficamos nós em Portugal, com uma legislação atrasada em 15 anos, perplexos porque um automóvel a gás é seguro e as suas três válvulas de segurança funcionaram na perfeição e o automóvel não explodiu! É mais seguro que as instalações de gás nas nossas casas, feliz ou infelizmente não sei, pessoalmente acho que deviam estar em pé de igualdade!

Provavelmente o carro foi posto em chamas com a ideia que iria explodir e as culpas seriam exclusivamente atribuídas ao carro a gás, com os complexos que vejo acredito que ninguém falasse de outra coisa senão da "explosão do carro perigoso a gás".

Saiu o tiro pela culatra, mas este evento triste poderia ser usado pelas autoridades competentes e pelas associações, como a ANIC-GPL, para mostrar que os carros a gás são seguros e não existe perigo de explosão!

Vamos lá abrir os olhos e ver por essa Europa fora que os dísticos discriminatórios não existem e a proibição de estacionamento em parques subterrâneos não faz sentido.

Artigos relacionados

As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
Uma lista das desculpas e afirmações falsas usadas para denegrir a imagem do GPL em Portugal.
Como fazer uma boa instalação de GPL no seu carro
Como fazer uma boa instalação de GPL no seu carro
Saiba como optar por uma boa instalação de GPL Auto no seu carro com este guia. Informação sobre o tipo de kit a escolher, os custos associados e outros artigos
Guia para iniciantes do GPL Auto
Guia para iniciantes do GPL Auto
Antes de efectuar a conversão do 406 para GPL Auto procurei muita informação na net e, infelizmente, para aquelas dúvidas mais basicas...

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar