Um carro a GPL que ardeu e não explodiu, milagre?

Incêndio de Renault 5A notícia é triste, não só pelo fraco conteúdo jornalístico e pela ignorância que vem ao de cima mas essencialmente pela morte de um senhor de 38 anos.

A notícia de título “Morte suspeita de homem queimado dentro de carro” fala de um senhor que aparentemente foi vitima de um homicídio e cujo automóvel foi posto em chamas, provavelmente o(s) criminoso(s) era(m) como as nossas autoridades que ficaram perplexas com um carro a gás que não explodiu! Será milagre? Com tantos carros postos a arder por essa Europa fora para mostrar que os sistemas de autogas são seguros ficamos nós em Portugal, com uma legislação atrasada em 15 anos, perplexos porque um automóvel a gás é seguro e as suas três válvulas de segurança funcionaram na perfeição e o automóvel não explodiu! É mais seguro que as instalações de gás nas nossas casas, feliz ou infelizmente não sei, pessoalmente acho que deviam estar em pé de igualdade!

Provavelmente o carro foi posto em chamas com a ideia que iria explodir e as culpas seriam exclusivamente atribuídas ao carro a gás, com os complexos que vejo acredito que ninguém falasse de outra coisa senão da “explosão do carro perigoso a gás”.

Saiu o tiro pela culatra, mas este evento triste poderia ser usado pelas autoridades competentes e pelas associações, como a ANIC-GPL, para mostrar que os carros a gás são seguros e não existe perigo de explosão!

Vamos lá abrir os olhos e ver por essa Europa fora que os dísticos discriminatórios não existem e a proibição de estacionamento em parques subterrâneos não faz sentido.

Peugeot 406 Coupé no filme Mr. BeanPosto RepsolPeugeot 406 Coupé

Comentários a “Um carro a GPL que ardeu e não explodiu, milagre?”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.