Um Plymouth de 1957 vai ser desenterrado

Publicado a por Eduardo

Plymouth Belvedere enterrado em TulsaComo se costuma dizer "Só mesmo na America". Venho contar uma história caricata sobre um Plymouth Belvedere Sport Coupe de 1957, branco e dourado, que foi enterrado novo com 0km no dia 15 de Junho de 1957 em Tulsa, Oklahoma.

O objectivo era transformar o carro numa cápsula do tempo para que as novas gerações dali a 50 anos (2007) soubessem como era a sociedade Tulsa à 50 anos atrás e para verem os carros da altura, totalmente diferente dos carros voadores de 2007. Juntamente com o carro foram enterrados mapas de Tulsa, um bidão de gasolina (pois em 2007 diziam que a mesma seria inexistente), várias fotografias, cartas de cidadãos e dirigentes locais da altura e um microfilme que contém a resposta para o futuro proprietário do "novo" Plymouth Belvedere. O concurso dará como vencedor aquele que estiver mais próximo do número actual de habitantes de Tulsa, caso o vencedor já tenha falecido o carro será entregue aos seus herdeiros. O valor actual estimado é de 382,457 habitantes.

O carro será desenterrado no dia 15 de Junho, no entanto várias questões se têm levantado em relação ao estado do carro uma vez que o mesmo poderá estar transformado num monte de ferrugem.

Sem dúvida um acontecimento bastante caricato. Podem ver mais informações em www.buriedcar.com.

Artigos relacionados

Já foi desenterrado o Plymouth Belvedere
Já foi desenterrado o Plymouth Belvedere
O Plymouth Belvedere de Tulsa já foi desenterrado mas o seu estado ainda não foi revelado.
Guia da insonorização automóvel
Guia da insonorização automóvel
Saiba como evitar ruídos parasitas e melhorar a vida a bordo com um habitáculo mais silencioso. Resultados da insonorização num 406 Coupé com material Dynamat
A 2ª Circular vai ser a nova Feira Popular
A 2ª Circular vai ser a nova Feira Popular
A CML que transformar o principal acesso a Lisboa, a 2ª Circular, numa avenida reduzindo o número de faixas úteis e a velocidade de circulação.

Comentários

Eduardo
14/06/2007 00:42
Bom, estive a ver um video na net onde abriram o "sarcófago" e este encontrava-se cheio de água com uma altura considerável. Presumo que sexta feira alguém vá receber um grande bocado de ferrugem em vez de um Plymouth como novo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar