Um Plymouth de 1957 vai ser desenterrado

Plymouth Belvedere enterrado em TulsaComo se costuma dizer “Só mesmo na America”. Venho contar uma história caricata sobre um Plymouth Belvedere Sport Coupe de 1957, branco e dourado, que foi enterrado novo com 0km no dia 15 de Junho de 1957 em Tulsa, Oklahoma.

O objectivo era transformar o carro numa cápsula do tempo para que as novas gerações dali a 50 anos (2007) soubessem como era a sociedade Tulsa à 50 anos atrás e para verem os carros da altura, totalmente diferente dos carros voadores de 2007. Juntamente com o carro foram enterrados mapas de Tulsa, um bidão de gasolina (pois em 2007 diziam que a mesma seria inexistente), várias fotografias, cartas de cidadãos e dirigentes locais da altura e um microfilme que contém a resposta para o futuro proprietário do “novo” Plymouth Belvedere. O concurso dará como vencedor aquele que estiver mais próximo do número actual de habitantes de Tulsa, caso o vencedor já tenha falecido o carro será entregue aos seus herdeiros. O valor actual estimado é de 382,457 habitantes.

O carro será desenterrado no dia 15 de Junho, no entanto várias questões se têm levantado em relação ao estado do carro uma vez que o mesmo poderá estar transformado num monte de ferrugem.

Sem dúvida um acontecimento bastante caricato. Podem ver mais informações em www.buriedcar.com.

Fifth GearFord Escort RSSite Mais Gasolina

Comentários a “Um Plymouth de 1957 vai ser desenterrado”

Eduardo Maio comentou:
14/06/2007 00:42

Bom, estive a ver um video na net onde abriram o “sarcófago” e este encontrava-se cheio de água com uma altura considerável. Presumo que sexta feira alguém vá receber um grande bocado de ferrugem em vez de um Plymouth como novo.

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.