Um Top Gear sobre carros? Ao que o mundo chegou!

Publicado a por Eduardo

Esta 17ª temporada do Top Gear não pára de surpreender. Desta vez tivemos um episódio totalmente dedicado a carros com muito pouco nonsense pelo meio. Parem de ler se ainda não o viram e não querem que vos estrague o episódio.

Começamos com um teste ao entre o McLaren MP4-12C e como se compara com o Ferrari 458 e o tempo que o McLaren fez na pista do Top Gear foi muito bom. Teria que ser, obrigatoriamente, ou não tivesse ele sido lá desenvolvido. O carro é bastante confortável, pois como indicou e bem o James May, não foi desenvolvido a pensar em Nürburgring.

O James May testou ainda o Range Rover Evoque que em termos de aspecto mete o X3 e o Q5 no bolso, mas não deixa de ser um "todo-terreno" de senhora para ir às compras, mas não me importava de ter um. ;)

Ainda tivemos direito a uma entrevista muito interessante com o Sebastian Vettel e uma pequena surpresa no tempo que fez na pista do Top Gear.

Top Gear com Nissan Pixo

Nota-se que foi um episódio sobre carros, até porque se lêem este blog sabem que escrevo pouco nos posts sobre episódios do Top Gear. E agora chego ao ponto sério do episódio, o segmento do Nissan Pixo.

O Nissan Pixo é um dos carros mais baratos à venda em Inglaterra e cá a história repete-se, com um preço inferior a 9 mil Euros.

No episódio focaram algo em que eu falo bastante. 9 mil Euros dava para comprar muito mais no mercado de usados. Em vez dum utilitário despido podemos ir buscar uma berlina cheia de equipamento ou um coupé.

Um ponto que importa frisar é que quem compra um Pixo não vai querer um Volvo C70 ou um Audi S3 com 11 anos, só os consumos e a manutenção são algo de astronómico para quem tem aquele valor para dispensar, mas pelo mesmo dinheiro temos muito mais carro.

Agora, algo que pode ser interessante é a quantidade de carros usados com mais equipamento e motor superior que se podem encontrar no mercado de usados, no mesmo segmento, com 1 ou 2 anos e que podem ser uma boa alternativa.

Neste episódio no entanto foram pela via do petrolhead e escolheram dois coupés com uns motores interessantes debaixo do capot. Estou no entanto curioso para ver o resultado dos testes que vão fazer a estes carros e dos custos na oficina de resolução dos pequenos problemas que vão aparecendo, normais da idade.

Artigos relacionados

Cinco programas de televisão alternativos ao Top Gear
Cinco programas de televisão alternativos ao Top Gear
O Top Gear como o conhecemos acabou. Aqui ficam 5 alternativas de programas de carros para preencher esse vazio com conteúdo para todos os gostos.
Top Gear de volta com caravanas a arder e outras pérolas
Top Gear de volta com caravanas a arder e outras pérolas
O Top Gear está de volta depois de uma longa paragem por causa do mundial, e no Top Gear tal e qual como em Portugal, acabou o mundial de...
Bugatti Veyron 16.4 no Top Gear
Bugatti Veyron 16.4 no Top Gear
Basicamente este foi um episódio do Top Gear que se pode resumir em poucas linhas. Primeiro o hamster testou o novo carro da Marcos, uma...

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar